Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2013 - 07:48

Setor de logística do mercado de saúde ganha experiência e profissionalismo com a chegada da Intero Brasil


Projeção de faturamento da empresa para 2014 é de R$ 35 milhões, dentro de um mercado que pretende alcançar R$ 3 bilhões até 2018.

A Intero Brasil, empresa que oferece soluções em logística para prover gestão e mobilidade ao mercado de saúde, está iniciando suas atividades, mas já traz em sua bagagem experiência na área com projetos implantados e em operação que beneficiam milhares de pessoas nos hospitais e unidades de saúde, além de outras tantas que recebem seus medicamentos em suas residências. Com sede em São Paulo, a empresa representa um marco de inovação e qualidade no setor e já nasce com capacidade de atender os principais mercados do país nos segmentos público e privado.

A empresa, explica o seu presidente Marcos Silva, foi criada para suprir a uma demanda de mercado que há tempos exigia um fornecedor experiente com processos modernos e que oferecesse uma estrutura de serviços para serem compartilhados com diversos clientes na mesma planta. “A Intero já nasce adulta. Seus líderes e gestores somam mais de 20 anos de experiência nesse segmento”, revela.

A gama de serviços apresentada pela Intero Brasil, que já possui unidades em operação em São Paulo e no Rio de Janeiro, é ampla e diferenciada. Dentre eles destacam-se: os serviços de logística intra-unidades assistenciais de saúde, especialmente hospitais, central de fracionamento de doses automatizada, produção de kits de procedimentos, armazenamento, movimentação e abastecimento de unidades de consumo através de centro de distribuição, integração de serviços, consultoria em gestão e projetos específicos de automação da logística hospitalar, além de uma profunda experiência em entrega direta no atendimento domiciliar a pacientes crônicos e em serviços de home-care.

Os projetos e operações da Intero Brasil podem atender aos diversos tipos de empresa da cadeia de abastecimento do mercado de saúde: indústria, distribuidores, varejo, centro de imagem, laboratórios clínicos e científicos, home care, hospitais, banco de sangue, etc, e num futuro próximo, logística para realização de testes clínicos de novos produtos. Para Marcos Silva, os serviços oferecidos pela Intero Brasil trazem soluções integradas a muitas demandas do mercado de saúde. “Além disso, vale destacar que estamos investindo muito em processos automatizados com grande capacidade de produção de unidades individualizadas que atenderão de forma compartilhada todos os portes de hospitais e serviços de saúde que atualmente buscam um provedor especializado”, afirma.

O presidente da Intero Brasil lembra que dentre as inúmeras vantagens oferecidas pela automação dos processos, como redução de custos e ganhos de produtividade, a individualização de doses e rastreabilidade de medicamentos devem ser destacadas. Hoje a Intero Brasil atende a mais de 15 hospitais de diversos portes, que somam aproximadamente 4.000 leitos e 100.000 pacientes crônicos e ambulatoriais. “Quando falamos em individualização de doses e rastreabilidade de produtos, sobretudo no segmento saúde, falamos de segurança para o paciente e para os profissionais de saúde, assim como de um processo que prioriza o controle e a diminuição do desperdício”, ressalta Marcos Silva. “E oferecer essa segurança no mercado de saúde faz uma enorme diferença”, acrescenta.

Esse “know how” especializado e o exclusivo serviço de compartilhamento já começam a fazer a diferença no setor, e devem também, num futuro não muito distante, ser “exportado” para outros mercados. “Temos planos sim de avançar fronteiras com a Intero Brasil”, conta o presidente da empresa que também acumula com êxito experiência no Exterior. “Existe uma demanda lá fora que ainda não foi atendida, principalmente em países em desenvolvimento”, afirma.

O executivo da Intero Brasil não esconde a receita que já faz da empresa um sucesso no mercado de saúde. Segundo ele, começa na habilidade de aplicar tecnologias e se estende à criação de parcerias entre os clientes dos setores públicos e privados, sempre com o objetivo claro e definido de promover inovações, sustentabilidade e reduções de custos (econômico, social e ambiental). “E tudo isso é possível porque somamos profissionais altamente qualificados com o compromisso único e verdadeiro de oferecer mais qualidade de vida às pessoas”, explica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira