Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2013 - 07:48

Rio ganha semana de eventos dedicados à integração entre brasileiros e alemães

AHK RJ promove Semana Carioca Brasil Alemanha como parte das comemorações da Temporada da Alemanha no Brasil.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK RJ) realiza, entre os dias 21 e 24 de outubro, a Semana Carioca Brasil Alemanha, que vai reunir cerca de 1.000 pessoas e representantes de 40 empresas alemãs presentes no país, no Museu de Arte Moderna do Rio, o MAM. O evento faz parte da programação da Temporada da Alemanha+Brasil 2013 – 2014, que até maio de 2014, por meio de inúmeros eventos nos centros urbanos do Brasil, mostrará aos brasileiros a autêntica Alemanha e uma abrangente imagem de sua economia, cultura, educação, esporte, ciência e tecnologia.

A iniciativa carioca pretende fortalecer não apenas os negócios entre empresas brasileiras e alemãs presentes no território fluminense, mas também promover a interação entre esses outros setores. Durante os quatro dias de evento, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã por meio de estandes interativos, mostras, palestras, mesas redondas e exposições dos segmentos de urbanismo, energia, pesquisa científica, sustentabilidade e esportes.

“A AHK está muito satisfeita por ser a plataforma de realização da Semana Carioca, o maior evento comemorativo do ano da Alemanha no Brasil na cidade do Rio de Janeiro. Para nós é uma grande satisfação poder proporcionar um conhecimento maior para o Brasil sobre a cultura e realidade alemã, e especialmente para a cidade maravilhosa, onde trabalhamos constantemente para fomentar negócios através do intercâmbio constante de informações,” comenta o diretor-executivo da AHK RK, Hanno Erwes.

A abertura da Semana Carioca Brasil Alemanha acontece no dia 21 de outubro, segunda-feira, às 19h, com credenciamento e a Premiação – Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, em que 08 pessoas serão premiadas. A noite termina com o Festival Alemão, onde os convidados poderão degustar cervejas e comidas típicas. O espetáculo “Cabaré Alemão”, da atriz e cantora Martha Moreira Lima, encerra o dia com canções de Kurt Weill e Bertolt Brecht.

Nos dias 22 e 23 de outubro, terça e quarta-feira, das 09h às 18h, acontece a conferência “Megacities 2013: Clean Energy Generation & Smart Use”, onde serão discutidos aspectos sustentáveis de grandes metrópoles, como a descentralização da geração de eletricidade, passando pelo sistema integrado de trânsito e transportes sustentáveis, a tecnologias urbanas inovadoras de eficiência energética. A programação contará com palestrantes como Harald Klein, Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro; Dr. Andreas Ziolek, da Agência de Energia do Estado alemão da Renânia do Norte-Vestefália; Philipp Rode, da London School of Economics and Politics; Praveen Subramani, do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT) e Nelson Moreira Franco, Gerente de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na manhã do dia 24 de outubro, das 09h às 12h, acontecerá o “3º Rio Business Sport Marketing: On The Eve Of The World Cup – How To Shine At A Worldwide Sport Event”, encontro que tem como objetivo discutir e planejar as ações das empresas durante os grandes eventos esportivos que acontecem no Rio. Os assuntos de destaque que compõe os painéis são estratégias e desafios ligados ao marketing esportivo e a visão jurídica em relação à ativação e direito de transmissão, área de exclusão e marketing de emboscada na Lei Geral da Copa. Entre os palestrantes, estão Felipe Dannemann Lundgren, do escritório de advocacia, Dannemann Siemsen. No mesmo dia, na parte da tarde, das 13h às 19h, acontece a conferência “Desafios e Soluções Do Futuro”, onde órgãos públicos como DAAD e o Consulado Alemão realizarão o Fórum Alemão com palestras sobre Ensino Superior e intercâmbio na Alemanha, promovida pelo DAAD, e uma mesa redonda que vai discutir as perspectivas para uma relação estratégica entre Alemanha e Brasil após as eleições federais, que acontecem no próximo ano. Em conjunto a este Fórum Alemão, empresas alemãs como B.Braun e Allianz irão apresentar palestras sobre a importância de “Jovens Talentos” assim como sobre a corelação da “Macroeconomia e Demografia”.

De terça a quinta, sempre no fim do dia, o público confere a Football Art Cinema, mostra de curta metragens de origem europeia sobre futebol. No dia 22, a sessão será a partir das 18h30; no dia 23, às 18h; e no dia 24, às 19h.

As inscrições para a Semana Carioca Brasil Alemanha são gratuitas e as vagas limitadas, pelo site http://ahkbusiness.de/pt, ou pelo telefone (21) 2224-2123.

A Semana Carioca Brasil Alemanha tem realização da AHK RJ e patrocínio da Allianz, Audi, Bayer, BBraun, Man, SAP, além de Compactor, Siemens, Schott, Pavelka, Knauf, Linde, Lufthansa, MDS Seguros, Rodenstock, DAAD, Konrad Adenauer Stiftung, Goethe Institut, Dannemann, Underberg, Cinefoot, Walter Heur, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado, Consulado Geral da República Federal da Alemanha RJ e Governo da Alemanha.

Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014-A Temporada Alemanha no Brasil, que acontece de maio de 2013 a maio de 2014, é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e sua direção está a cargo da Confederação da Indústria Alemã (BDI). Os outros realizadores do projeto são o Goethe Institut (GI), o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). Sob o lema “Quando ideias se encontram”, estão sendo organizados inúmeros eventos em todo o Brasil. Nesta temporada será festejada não apenas as estreitas relações entre ambos os países que têm uma longa tradição. O objetivo é passar uma imagem positiva e atual da Alemanha, dar visibilidade aos numerosos contatos bilaterais e impulsionar a parceria entre os dois países. Além do aprofundamento de iniciativas existentes, novos caminhos serão apontados para encontrar soluções conjuntas para os desafios relevantes do futuro.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, conhecida como AHK RJ, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo servir de plataforma mediadora e viabilizadora de novos negócios entre empresários de ambos os países, através de ações estratégicas de relacionamento. A entidade, que tem como presidente o diretor de infraestrutura e cidades da Siemens RJ, Sergio Boanada, faz parte da AHK Brasil e reúne 200 associados, entre empresas alemãs e brasileiras e áreas de atuação. A AHK Brasil foi fundada no Rio de Janeiro há 96 anos. A instituição é a maior câmara binacional da Alemanha no mundo e está presente em três capitas do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Semana Carioca Brasil Alemanha – conferência sobre sustentabilidade, cultura, esporte e relação política e econômica Brasil Alemanha. Atividades abertas ao público em estandes de marcas Alemãs.

De 22 a 24 de outubro, das 9h às 19h, no MAM – Museu de Arte Moderna do Rio. Avenida Infante Dom Henrique, 85. Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ.Informações: http://ahkbusiness.de/pt. | Telefone (21) 2224-2123 .Evento gratuito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira