Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2013 - 08:12

Segurança para os grandes eventos também vem do ar

Aeronaves da Polícia Militar podem fazer salvamento aquático e em floresta.

Depois de cinco anos parado, o curso de Tripulante de Helicóptero Operacional do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, voltou a ser ministrado. Duzentos e trinta policiais se inscreveram para o treinamento e uma turma de 30 alunos foi formada. Após testes físicos, psicológicos e de saúde, os soldados aprenderam técnicas de resistência e resgate em diferentes tipos de ambiente.

O curso, do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), formou tripulantes para os helicópteros que foram usados pela corporação para fazer a segurança dos grandes eventos que Rio de Janeiro vem sediando.

Segundo o comandante do GAM, tenente-coronel Miguel Francisco Ramos Júnior, o curso reúne técnicas e táticas para infiltração e saída de locais de operações, incluindo salvamento aquático, rapel, salvamento em florestas, entre outros.

De acordo com o comandante, como parte do plano de preparo para patrulhamento aéreo durante os grandes eventos, o GAM solicitou ao Governo do Estado do Rio cinco novos helicópteros, dois deles com equipamento de captação e transmissão de imagens com infravermelho termal, ou seja, que identifica a presença de pessoas pelo calor do corpo. A ideia é que as imagens sejam transmitidas para o Posto de Comando e Controle da PM, para a Secretaria de Segurança e onde mais a PM julgar necessário. Atualmente, o GAM conta com três aeronaves de patrulhamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira