Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2013 - 08:27

Scopus atualiza 73 mil estações de trabalho do Bradesco

São Paulo- Atualizar o sistema operacional de 73 mil estações de trabalho instaladas em quase 6 mil agências e postos de atendimento bancário (PABs) do Bradesco, espalhados por todo o território nacional. Esse foi um dos grandes desafios enfrentados neste ano pela Scopus Tecnologia, uma das maiores fornecedoras de serviços e soluções de TI do mercado brasileiro, quando recebeu do Bradesco a missão de substituir o Windows XP utilizado nessas estações de trabalho pelo Windows 7.

“O suporte ao Windows XP está sendo descontinuado e, por isso, era hora de mudar”, justifica Antonio José Fumes Macedo, superintendente executivo da Scopus Tecnologia. O projeto, que durou cinco meses, envolveu 380 colaboradores dos 158 pontos de atendimento da Scopus, que cobrem todo o país, e demandou muito trabalho de logística. “Para fazer o Windows 7 rodar adequadamente, foi preciso atualizar o hardware e reconfigurar as máquinas”, observa Macedo. “E isso exigiu uma logística integrada que só uma empresa com a capilaridade e a abrangência da Scopus, que hoje atende em média 110 mil chamados e movimenta cerca de um milhão de peças por mês, consegue oferecer.”

A atualização, realizada em 4.649 agências e 1.174 PABs do Bradesco, trouxe vários benefícios para o banco e seus clientes. Entre eles, destacam-se o melhor desempenho dos aplicativos e a maior velocidade das transações, propiciados pelos novos recursos do Windows 7, que se refletem em uma experiência mais agradável para o usuário. “Além disso, o novo sistema operacional oferece recursos adicionais de segurança, sendo menos vulnerável a ameaças de vírus e malwares”, acrescenta Macedo.

Scopus Tecnologia-Fundada há 38 anos, a Scopus Tecnologia é uma das maiores fornecedoras de serviços de Tecnologia da Informação do País. Com sua política de investimento em novas soluções tecnológicas, a Scopus está estruturada em duas unidades:

Serviços: Unidade que tem por objetivo prover ao mercado corporativo as atuais necessidades em Tecnologia da Informação, atuando desde o suporte a hardware e software, até o gerenciamento de toda a estrutura de TI, priorizando o processo de negócio do cliente, com excelência na prestação de serviços;

Soluções: Unidade que atua desde 1991 no mercado de TI e se destaca por suas soluções inovadoras. Orientada às necessidades do cliente, oferece alto valor agregado no resultado dos seus trabalhos, cobrindo desde a etapa de modelagem de negócios, até o desenvolvimento, implantação e operação das soluções. Atendendo a diversos segmentos de mercado, hoje é líder no fornecimento de soluções de segurança da informação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira