Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2013 - 08:45

Iquine lança campanha publicitária com novo posicionamento de marca


Empresa aposta em campanha criativa e divertida para aproximar a marca de seus consumidores.

A Iquine – maior fabricante de tintas de origem brasileira e líder de vendas no Norte e Nordeste – atenta às tendências e demandas do mercado anuncia novo conceito de marca e campanha publicitária, com abrangência nacional, o objetivo é apresentar a nova fase da empresa.

Dentro deste conceito de renovação visual de marca, a agência Herbert Perman Design desenvolveu a atualização de toda identidade visual da Iquine, englobando um reestudo da sua marca e embalagens, deixando-as muito mais modernas, dinâmicas e atraentes nos pontos de vendas. A agência deixou as embalagens mais claras e auto explicativas, destacando os principais atributos do produto, informações de interesse do consumidor e características técnicas.

Já para a campanha publicitária, a Iquine incentivou sua agência de publicidade MMS Comunicação a utilizar ousadia e criatividade e desenvolver a reformulação de sua marca de forma vibrante e bem humorada, aproximando-a de seus consumidores. Dessa forma, foi criada a campanha publicitária Cores para sacudir a sua vida.

O filme mostra a história de pessoas deprimidas e sem perspectivas que passam pela experiência de “sacudir a lata” e mudar suas posturas perante a vida, começando com sua aparência e seguindo para a renovação do astral de suas casas, com o uso das cores da Iquine.

A campanha conta com plataformas online e off-line, filmes de 30 segundos, ações nas redes sociais - com posts editoriais nas principais fanpages de humor do Brasil e versões dos filmes para o youtube -, patrocínios de programas de rádio, outbus, backbus, mídias alternativas, ações nos pontos de vendas, além de mídias impressas e ações para públicos-alvo (arquitetos, representantes, pintores).

Segundo o Diretor de Vendas e Marketing da Iquine, Alan Souza, a empresa quer ser vista como uma marca que incentiva a criatividade dos consumidores e os encoraja a serem ousados, a mudar suas posturas e ambientes. “A ideia da campanha é associar a experiência com a marca Iquine a uma nova visão de mundo, que começa quando o consumidor eleva sua autoestima e Sacode a sua vida”, afirma.

Agência: MMS Comunicação | Cliente: Iquine | Criação: André Rebouças e Brunno Quintas | Direção de Criação: Luiz Montenegro | Produção: Priscilla Silva | Atendimento: Pablo Maia | Planejamento: Maria Eugênia | Produtora de Vídeo: Teddy Bear Filmes | Direção: Carlos Ricci | Produtora de Áudio: Lógico! | Trilha: Equipe Lógico | Direção musical: Milton Miné |Aprovação: Alan Souza.

Para “curtir” e conferir todas as novidades que a Tintas Iquine preparou para as redes sociais: http://www.twitter.com/tintasiquine |http://www.facebook.com/tintasiquine |http://www.youtube.com/iquinetintas

Iquine - Com mais de 38 anos de existência, a Iquine, que detém o título da maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e está entre as cinco maiores da América Latina, é atualmente líder no segmento de tintas do Norte e Nordeste, com 35% de market share e detém 8,5% do mercado nacional. Em sua trajetória, a Iquine já conquistou mais de 10 mil pontos de venda em todo o País, com portfólio que reúne mais de 1.300 itens. A Iquine possui dois complexos industriais, um em Pernambuco e um no Espírito Santo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira