Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2013 - 09:34

Porcelain Print: tendência nas residências, os azulejos portugueses invadem passarelas

E são as grandes apostas para este verão. Azulejos de Portugal inspiram roupas, acessórios, mobiliários e artigos decorativos para quem tem personalidade e bom gosto.

De olho nas novidades para a estação mais quente do ano, as passarelas internacionais já revelaram a todos que o azulejo português irá fazer parte de muitas peças da alta temporada 2013/2014.

Conhecida também como porcelain print, a tendência mostrou que veio para ficar com tons de azul e branco, mas também pode revelar outras tonalidades para quem realmente gosta de ousar.

Na moda a estampa se destaca em peças únicas, como vestidos, blusas, biquínis e calças. Mas os azulejos portugueses não ficam restritos apenas ao vestuário. Vão muito além e chegam aos itens decorativos, como utensílios domésticos e mobiliários.

A Germer Porcelanas Finas, que tem fábrica na cidade de Campo Largo, no Paraná, não ficou de fora. A empresa sugere para quem quiser apostar nesta novidade a linha decorada “Cena Inglesa”, que também segue a tendência dos tradicionais azulejos portugueses para o mercado mundial da moda.

A linha, formada por pratos, xícaras e pires, é uma ótima pedida para quem quer decorar a casa e surpreender a todos nos momentos de refeição. As porcelanas são atóxicas, altamente resistentes, podem ser utilizadas no micro-ondas e máquina de lavar louças.

Curiosidades - A produção de azulejos portugueses teve início com a herança artesanal deixada pelos árabes há muitos séculos. A fabricação de azulejos para reformas urbanas em Portugal iniciou depois do terremoto de 1755, quando foi preciso encontrar um material barato e prático para reconstruir Lisboa. De lá pra cá as peças ficaram internacionalmente reconhecidas e agora invadiram o cotidiano de milhares de pessoas ao redor do mundo com muito charme e estilo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira