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11/10/2013 - 09:41

Honda e Harley-Davidson são as marcas de moto dos sonhos dos brasileiros

Levantamento do MercadoLivre Classificados mostra que 95% dos pesquisados pesquisam e comparam preços pela internet antes de comprar uma moto.

São Paulo – Pesquisa online realizada com mais de 8 mil internautas pelo MercadoLivre Classificados - área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar veículos, imóveis e serviços - revela que as marca Honda e Harley-Davidson são as mais desejadas por quem aprecia motos.

A Honda foi escolhida como a marca dos sonhos de 44% dos respondentes, seguida pela Harley-Davidson, com 13,5% dos votos. O terceiro lugar ficou com a Yamaha, com 12%. Para 27,5% dos entrevistados, o principal motivo da escolha é a história e a reputação da marca, seguido pelo conhecimento da marca, 26,6% e do design da moto, 16,8%.

A pesquisa aponta que 47% dos brasileiros pretendem comprar uma moto nos próximos 12 meses, sendo que 27,5% dizem já possuir um carro mas gostariam de ter também uma moto como uma alternativa de transporte ou para passeios.

Quando questionados sobre a utilização do veículo, 70,5% do total dos entrevistados contaram que utilizam a moto para se deslocar até o local de trabalho, sendo a agilidade na locomoção e a rapidez para chegar aos destinos considerados os principais benefícios deste tipo de veículo. De acordo com 34% dos respondentes, a moto também é utilizada como ferramenta de trabalho.

A grande maioria (95%) utiliza a internet para pesquisar marcas e modelos e comparar preços antes de comprar uma moto. Entre as principais vantagens da pesquisa online estão a maior variedade de modelos disponíveis e preços mais competitivos. Dos que já tiveram a experiência de efetuar a compra de uma moto por meio de um anúncio na internet, 93% classificaram a experiência como positiva ou muito positiva.

Enquanto a intenção de compra fica dividida entre motos novas e semi-novas, o estado geral de conservação da moto é considerado um fator muito importante para os interessados, com 77% das respostas. Em seguida, a disponibilidade de peças no mercado (61,5%), a marca (58,5%) e o preço (55%) fazem parte dos critérios utilizados para comprar a moto.

Quanto às formas de pagamento, as escolhas são bastante variadas e 38% dos internautas têm a intenção de pagar uma parte em dinheiro e o restante parcelado, enquanto 29% pretendem fazer o pagamento à vista. Utilizar o veículo anterior como parte do pagamento, completando a diferença ou parcelado são outras opções de pagamento pretendidas para adquirir uma moto.

Líder na categoria de veículos, segundo dados da comScore Media Metrix e Experian Hitwise, o MercadoLivre investe na plataforma para oferecer a melhor experiência e variedade de ofertas para os nossos usuários. “A abertura das APIs da plataforma do MercadoLivre, em 2012, possibilitou a integração de mais concessionárias e lojas e, com isso, um grande aumento no número de anúncios, com muitas opções de veículos em um só lugar”, afirma Caio Ribeiro, gerente sênior de Classificados e Novos Negócios do MercadoLivre.

Perfil do MercadoLivre Classificados – É uma área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online veículos, imóveis e serviços dentro da plataforma MercadoLivre. Atualmente a plataforma conta com mais de 500.000 anúncios de veículos, imóveis e serviços no ar e mais de 7.000 clientes, concessionárias e imobiliárias e corretores anunciantes. Contabiliza 90,2 milhões de usuários cadastrados e oferece um mercado online para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. É o décimo site de e-commerce mais acessado do mundo, segundo métricas da comScore. Através de suas cinco áreas de negócios – MercadoLivre.com, MercadoPago, MercadoShops, MercadoLivre Publicidade e MercadoLivre Envios, oferece soluções para que indivíduos e empresas possam comprar, vender, anunciar, pagar e gerenciar envios pela internet. A companhia está listada na Nasdaq (Nasdaq:MELI), desde sua oferta pública inicial em 2007.

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