Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2007 - 10:13

Saeco e Starbucks ampliam participação da fabricante italiana de máquinas de café expresso no mundo

Com o acordo firmado nos Estados Unidos, a rede de cafeteria norte-americana passa a vender modelo especialmente desenhado pela BMW com a marca Starbucks Sirena. Embora a máquina não tenha data para chegar ao Brasil, a Saeco segue multiplicando suas vendas em todo o País.

Dona de 65% do mercado global e com receita de 500 milhões de euros por ano, a Saeco está dentro de residências e estabelecimentos gastronômicos de todo o mundo. A fabricante italiana de máquinas de café espresso para uso doméstico e profissional estará presente também, a partir deste mês, na maior rede norte-americana de cafeterias, a Starbucks. A Saeco passa a vender nos Estados Unidos, através da Starbucks, a Sirena, modelo com design exclusivo do Grupo BMW Design Works USA, responsável pelo design dos carros da mesma marca.

A novidade da gigante italiana, toda revestida de aço inoxidável e superautomática, será vendida nos EUA por US$ 599 e ainda não tem data para chegar ao Brasil. Sirena integra a linha BMW, cujos produtos: Primea Cappuccino, Odea e Talea foram lançados este ano no mercado nacional e podem ser encontrados, assim como todas as máquinas da Saeco, em mais de três mil pontos-de-venda, que vão de lojas on-line a grandes redes como o Pão de Açúcar.

No Brasil, a marca não quer apenas ser líder mundial na fabricação de máquinas de café espresso. A italiana está entrando de cabeça no mercado gastronômico com a rede de cafeterias Coffeeling e escolheu o Brasil para sediar o projeto-piloto do empreendimento.

A preferência tem fundamento. Primeiro, porque o País é o maior produtor de café do mundo, e segundo, porque o mais importante representante mundial da marca é brasileiro, João Zangrandi. “A Saeco Itália não poderia escolher outro país para essa nova empreitada. O consumo do café no Brasil cresce 40% ao ano contra 2% do mercado mundial. É um grande negócio”, explica o empresário.

Foram investidos três milhões de reais iniciais no projeto-piloto da cafeteria, instalado no bairro do Morumbi, em São Paulo. Em 2008, “a Saeco pretende abrir mais dez lojas espalhadas por todo o Brasil e pode até partir para franquias”, diz Zangrandi.

A confiança da matriz no mercado nacional não é à toa. Atualmente, a marca é comercializada em três mil pontos-de-venda brasileiros, que vão de lojas on-line a grandes redes como o Pão de Açúcar. “Vendemos 40 mil máquinas no ano passado, esperamos fechar 2007 com 70 mil vendidas e, para 2008, a perspectiva é de 100 mil”, enfatiza João. Mais do que nunca, a garrafa térmica está com os dias contados.

Perfil da Saeco -Desde 2001, o empresário João Zangrandi vem difundindo o conceito do espresso em casa, com a importação da linha de máquinas domésticas Saeco. Além de fincar a bandeira no País, em 2006 a Saeco do Brasil promoveu a fusão das divisões residencial e profissional de máquinas de café espresso, além de apostar no segmento Vending Machines. Atualmente, a Saeco está instalada em um prédio localizado no bairro do Morumbi (SP), que abriga escritório, assistência técnica, showroom e vendas. || www.saeco.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira