Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2007 - 10:15

Garoto investe 200 milhões de reais em ampliação da linha de chocolates e anuncia entrada na categoria de sorvetes

Vitória (ES) – A Chocolates Garoto anunciou hoje um forte plano de expansão para os próximos três anos, que inclui um grande investimento em sua unidade fabril, em Vila Velha, no Espírito Santo, e também a entrada da empresa no segmento de sorvetes, com a marca Sorvetes Garoto.

Na linha de chocolates haverá aumento de 25% da capacidade produtiva e lançamento de novos produtos, o que deve gerar mais 400 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos, em Vila Velha.

“Esta ampliação reforça nossa confiança na Garoto – que quase dobrou de faturamento nos últimos cinco anos – e também o compromisso de gerar oportunidades de emprego e renda para a população”, diz o presidente da Nestlé Brasil, Ivan F. Zurita.

Para os próximos anos, com o aumento da capacidade produtiva, a empresa projeta ainda um aumento de 50% nos investimentos em marketing, buscando, assim, o fortalecimento das marcas e ainda mais proximidade com o consumidor.

Sorvetes garoto - Além do investimento na linha de chocolates, a empresa estréia na categoria de sorvetes com Sorvetes Garoto. As principais marcas de chocolate – Serenata de Amor, Talento, Opereta e Baton – foram transformadas em dez lançamentos, entre picolés e cones. “A Garoto tem força suficiente para atuar em outros segmentos de mercado e vamos aproveitar todo seu potencial”, garante Zurita.

A opção por este segmento levou em consideração dois fatores: a grande sinergia entre as categorias de sorvetes e chocolates – ambas têm presença marcante no consumo por impulso (produtos para consumo individual e imediato) –, e as solicitações dos consumidores, que têm pedido suas marcas preferidas também na categoria sorvetes.

Os Sorvetes Garoto, produzidos na unidade fabril da Nestlé em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, chegam em primeira mão para os consumidores do Espírito Santo, estado onde está localizada a fábrica de chocolates da Garoto. Futuramente, serão comercializados no restante do País.

Para garantir um alto impacto para o consumidor, o lançamento de Sorvetes Garoto conta com um plano de comunicação com campanha de marketing, contemplando mídia, atividades promocionais e eventos durante o verão, além de materiais de merchandising e outras ações nos diferentes canais de vendas.

Lançamentos - Serenata de Amor – O mais tradicional bombom da Garoto chega ao sorvete no formato cone, composto do recheio do bombom Serenata de Amor, coberto com calda de chocolate, com ponta de chocolate em uma casquinha de biscoito, salpicado com castanhas de caju.

O bombom Serenata de Amor tem a preferência do público há 57 anos. Produzido inicialmente de forma artesanal, hoje conta com a mais moderna tecnologia de fabricação e é um dos bombons mais vendidos no País. Em formato bola, tem recheio à base de castanha de caju, envolvido por uma camada de biscoito waffer e coberto com uma camada de chocolate ao leite.

Talento – Assim como o chocolate, a versão picolé disputará o mercado de produtos premium. Os consumidores terão três opções de sabores: Talento Castanha do Pará (sorvete de chocolate com castanha-do-pará e cobertura de chocolate ao leite); Talento Avelãs (sorvete de chocolate com avelãs e cobertura de chocolate ao leite); e Talento Intense (sorvete de chocolate com amêndoas e cobertura de chocolate meio-amargo).

O tradicional chocolate premium Talento está no mercado há mais de 13 anos. Com sete diferentes sabores, é líder no segmento de tabletes até 100 gramas, segundo dados Nielsen. Talento Intense, o mais recente lançamento da marca, é feito de chocolate Garoto com alto teor de cacau (55%) e pedaços de amêndoas.

Opereta – Um dos bombons mais procurados pelos consumidores na Tradicional Caixa Amarela, o picolé Opereta vai disputar o mercado de sorvetes de chocolate branco. O sorvete é composto de chocolate branco com cobertura de chocolate Opereta.

Baton – Para o público infantil, a Garoto escolheu a marca Baton. O picolé de chocolate ao leite chega ao mercado no formato bastão, assim como o chocolate original. Comercializado há 51 anos, Baton é líder em seu segmento.

Picolé de fruta – Para não faltar o tradicional picolé de fruta, a Garoto preparou quatro lançamentos: Limão, Coco, Uva e Cajá. Os picolés contêm suco ou polpa de fruta – dependendo do sabor. Os sabores de Limão, Uva e Cajá são produzidos à base de água. Já o picolé de Coco é feito com base de leite e raspas de coco.

Chocolates Garoto – solidez após aquisição: Os investimentos da Chocolates Garoto vêm consolidar o excelente resultado que a empresa capixaba registrou nos últimos cinco anos. Após a aquisição pela Nestlé, em 2002, a Garoto apresentou um crescimento de 89% no faturamento bruto e de 84% na receita operacional líquida. Em 2001, a empresa apresentava prejuízo de R$ 11,4 milhões e, em 2006, registrou um lucro de R$ 87,2 milhões. Desde o início dos investimentos na Garoto, foram abertos 700 novos postos de trabalho. Hoje, a empresa possui 3.500 funcionários.

A Garoto tem apresentado uma ótima performance nas vendas e distribuição, atuando com equipes de vendedores e centros de distribuição independentes para atender a todas as regiões do país, fazendo com que seus produtos possam ser encontrados em mais de 400 mil pontos de venda. Nos últimos cinco anos, a Garoto registrou um aumento de aproximadamente 42 mil novos pontos.

Além de atuar no mercado interno, a Chocolates Garoto apresenta bons resultados também no exterior, uma vez que exporta aproximadamente US$ 25 milhões para mais de 60 países, trinta a mais do que em 2002.

A empresa produz 130 itens, sendo que 90 foram lançados após a aquisição pela Nestlé. Em 2007, a empresa manteve sua arrojada estratégia de lançamentos, ampliando a linha Talento com o Talento Intense. Lançou também Serenata Balls, Tablete Crocante, Tablete Alô Doçura, Tablete Garoto Ônix, Baton Bastão Doce de Leite e Tablete Baton Colori. Para este final de ano, está previsto o lançamento da caixa Talento edição especial para presentes e o Papai Noel de chocolate para as crianças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira