Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2013 - 07:59

Pacientes com câncer de mama no Rio de Janeiro participam de campanha que incentiva a autoestima

Realizada pela AstraZeneca, a Campanha Encontro com a Autoestima já passou por diversas cidades do País e chega à Porto Alegre na próxima quinta-feira. A iniciativa leva às pacientes com câncer de mama a mensagem de que a autoestima é a melhor escolha contra a doença.

São Paulo – No dia 15 de outubro (terça-feira) a AstraZeneca realiza a Campanha Encontro com a Autoestima no COI - Clínicas Oncológicas Integradas - e no INCA, no Rio de Janeiro. A ação, que ocorre desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras e tem o objetivo de levar informações sobre câncer de mama - o mais incidente entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer - às mulheres que enfrentam a doença. Até o momento foram 84 ações e mais de 60 instituições já receberam o projeto, com a participação de aproximadamente 2.900 pacientes e cuidadores. Somente em 2012 foram realizadas 25 ações, com a participação de 992 pacientes.

A cada encontro, as convidadas assistem a palestra de uma ex-paciente e têm a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas. A programação conta ainda com um desfile de moda, em que as mulheres são incentivadas a usar acessórios e posar para um fotógrafo profissional na ‘Passarela da Vida’. “A descoberta do câncer de mama abala muito as mulheres. O medo e os reflexos do tratamento da doença, como a queda dos cabelos ou a retirada dos seios, mexem com a autoestima. Nosso trabalho é fazer com que elas voltem a se aceitar, a se amar e acreditar na sua imensa capacidade de superação. A produção fotográfica, os acessórios usados na palestra, as dicas de como usar os lenços e a troca de experiências ajudam a mostrar que elas continuam bonitas e, sobretudo, fortes afinal a vida tem o peso que damos a ela”, afirma Elizabete Duarte, psicóloga e responsável pela palestra.

Durante o encontro, as participantes recebem informações em um material exclusivo, voltado para as próprias pacientes, com informações sobre a doença, tratamentos disponíveis, dicas para uma melhor qualidade de vida, autoestima e sexualidade, além de conselhos sobre como lidar com a doença.

“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes é difícil de ser restabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi propiciar às pacientes um espaço confortável para compartilhar seus sentimentos e transformar a situação em que vivem, a fim de realmente fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirma Simone Rocha, Gerente de Grupo Oncologia da AstraZeneca.

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: cardiovasculares, metabólicas, respiratórias, inflamação, autoimunes, oncologia, infecções e doenças neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.|www.astrazeneca.com.

Campanha Esperança & Vida – Encontro com a Autoestima, dia 15 de outubro (terça-feira).COI – Clínicas Oncológicas Integradas – Rio de Janeiro, das8h às 11h,Avenida das Américas, 6205, loja E - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Auditório Leonardo Da Vinci.

Instituto Nacional de Câncer (INCA), das 14h às 17h, Rua Visconde de Santa Isabel, 256 – Vila Isabel – CEP 20560-120 – Rio de Janeiro – RJ – Serviço Social – 3º andar Lucia Brigagão, no Auditório Gama Filho 4º andar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira