Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2007 - 10:19

Ambev e Unilever se unem para lançar picolé com sabor original do guaraná


Companhias revolucionam mercado com novo picolé Kibon Guaraná Antarctica, que estará disponível em edição limitada para o verão.

Em uma parceria inédita, a AmBev e a Unilever se unem para apresentar o que promete ser a grande novidade do verão, o picolé Kibon Guaraná Antarctica. É a primeira vez que uma marca de refrigerantes vira sorvete. Produzido com a receita secreta do Guaraná, o picolé entrega o sabor original do refrigerante e a refrescância do sorvete e chega ao mercado brasileiro na primeira semana de dezembro.

O produto, desenvolvido pela Kibon para a estação mais quente do ano, fica em circulação até abril. Para a gerente de marketing de refrigerantes e não-alcóolicos da AmBev, Adrianne Elias Vasquez, a parceria resulta em uma movimentação positiva para as marcas. “Guaraná Antarctica e Kibon saem na frente por apostarem em uma ação dinâmica e inovadora. O lançamento, certamente, irá incrementar o verão e surpreender o consumidor por suas características: sabor e refrescância”.

Já para a gerente de marketing da Kibon, Patrícia Borges, o picolé atenderá às expectativas dos consumidores da marca que são assíduos por novidades. “Aproveitamos a temporada de verão que concentra 70% do consumo de sorvete no País para lançar esse sorvete que vai agradar o paladar de todos os nossos consumidores”.

O picolé, que introduz o Guaraná Antarctica num novo segmento, vai utilizar a fórmula secreta do produto, que é guardada a sete chaves dentro da AmBev e conhecida somente por duas pessoas. Por conta disso, a Kibon precisou receber o extrato da fruta já pronto diretamente da Amazônia.

O novo produto chega também para ampliar o portfólio de inovações da marca, que nos últimos dois anos teve grande movimentação. Na Copa do Mundo de 2006 lançou uma edição limitada de Guaraná com toque especial de frutas que gerou sucesso de vendas. Já em setembro de 2007, outro produto limitado surpreendeu: Guaraná Antarctica Ice, com efeito cooling. O primeiro refrigerante do Brasil com esta característica, que permanece no mercado até o final de janeiro, vendeu em apenas uma semana o volume programado para um mês. “Estamos há todo momento estudando o perfil de nosso consumidor. E o melhor sinal de que estamos acertando é quando um produto é sucesso de vendas, como está acontecendo com o Guaraná Antarctica Ice e, com certeza, vai acontecer com o picolé”, afirma Vasquez.

A Kibon, líder do segmento de sorvetes no País, acaba de lançar seis novidades para a temporada de verão. Os sorvetes exploram as diversas variações do chocolate e prometem provocar as melhores sensações de bem estar e prazer nos dias mais quentes do ano. As novidades são: Picolé de chocolate branco Laka e na linha de potes Carte d´Or Paixão por Chocolate, Carte d´Or Loucura por Caramelo, Carte d´Or Cookies & Cream, Diamante Negro e Laka.

O picolé Kibon Guaraná Antarctica será vendido em todos os pontos de venda da Kibon no País com preço sugerido de R$ 1,70. Para comunicar o lançamento que faz parte do portfólio de verão, a Kibon terá material de ponto de venda diferenciado. | SAC da Kibon (0800-707 9933) ou pelo site www.kibon.com.br.

Perfil - O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com 33% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de 1 milhão de pontos-de-venda em todo o País. O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o quarto mais consumido no mundo. A marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta.

Perfil da Kibon - A Kibon atua no mercado de sorvetes há 65 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. O primeiro sorvete da marca foi o Eskibon, seguido, ainda no mesmo ano (1941), pelo Chicabon. Atualmente, possui unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e Recife. Tem 60% de market share no segmento impulso (picolés) e 51% em Take Home (potes). [Fonte: A/C Nielsen acumulado 06].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira