Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2013 - 08:37

Heineken promove etapa nacional de concurso que elege o melhor bartender do mundo

Fase nacional do concurso Heineken Global Bartender 2013 acontece em São Paulo. Finalista vai disputar o título com profissionais de diversos países.

São Paulo -Heineken, a cerveja premium líder no mundo, elege no dia 15 de outubro o finalista brasileiro do concurso internacional Heineken Global Bartender 2013, que premiará o bartender que tirar o melhor chope do mundo. A etapa nacional da competição acontecerá na capital paulista com a participação dos seis vencedores das fases regionais, que representam bares de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora(MG), Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (RS).

Durante o concurso, jurados especialistas avaliarão os profissionais que tiram o melhor chope baseados nos cinco passos do método ‘Star Serve’ para se conseguir o ‘chope perfeito’: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar. O profissional que, além de tirar um chope perfeito, conseguir surpreender os jurados com maestria, vai disputar a final global junto com participantes de 20 países, em Amsterdã, na Holanda, no dia 20 de novembro. As passagens serão concedidas pela companhia aérea KLM.

De acordo com Eduardo Gomes, Gerente Nacional de Chope HEINEKEN Brasil, o país tem grande chances de vencer a competição. “Desde o ano passado, os bartenders dos nossos bares parceiros vêm sendo treinados para servir um chope com excelência, com o método Star Serve, que é exclusivo da Heineken. As nossas chances de vencer a grande final são muito grandes”, comenta.

A KLM, apoiadora do evento, e a Heineken são empresas holandesas tradicionalmente parceiras. A cerveja é servida a bordo de todas as classes dos voos KLM.

Os participantes: .Bartender: Alvaristo Alves de Oliveira Jr.|Cidade: Foz do Iguaçu (PR) |Bar: Laos.
. Bartender: Pedro da Silva Julio |Cidade: Juiz de Fora (MG) |Bar: Brasador Steak House.
. Bartender: Marcelo Arretche |Cidade: Porto Alegre (RS) |Bar: Choperia Heinz Beer.
. Bartender: Michell Silveira |Cidade: Rio de Janeiro (RJ) |Bar: La Esquina Teatro Bar.
. Bartender: José da Silva |Cidade: São Paulo (SP) |Bar: The Joy.
. Bartender: Felipe Leite |Cidade: São Paulo (SP) |Bar: Meats.

Saiba quais são os cinco passos do método ‘Star Serve’ para tirar um chope perfeito:

1. Enxaguar-Enxágue o copo para deixá-lo limpo e gelado. Sempre use o copo Heineken. Utilize água fria e fresca. Segure o copo pela base para mantê-lo frio e higienizado. Nunca seque o copo com pano, para evitar fibras no copo.

2. Tirar-Sirva com copo inclinado a 45º para obter o colarinho ideal. Abra a torneira em um único e suave movimento. Segure o copo em um ângulo de 45º para que as marcas da elipse fiquem na horizontal. Vá deixando o copo lentamente na vertical e, então, feche a torneira. Por razões de higiene, nunca deixe a torneira encostar no chope.

3. Cortar-Tire o excesso de colarinho a um ângulo de 45º para selar. Sempre use uma espátula para remover o excesso do colarinho. Comece a cortar o excesso a partir do momento que o chope escorrer. Corte o colarinho a um ângulo de 45º para selar. Deixe a espátula em água limpa e troque a água regularmente.

4. Checar-Confira se a base do colarinho está alinhada ao “ombro” da estrela. Deixe o chope descansar enquanto o colarinho sobe gentilmente ao topo do copo. Para um colarinho perfeito, a medida são dois dedos ou aproximadamente 3 cm.

5. Apresentar-Sirva sempre com a bolacha de Chopp Heineken e com a logomarca voltada para o cliente. Segure o copo pela base por questões higiênicas. Sirva o copo com a logomarca virada para o cliente. Ao servir, olhe nos olhos e sorria.

Perfil - A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’sIrishStout , da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.[www.heinekenbrasil.com.br] [http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com].

KLM-A companhia aérea KLM opera doze voos por semana entre o Brasil e a Europa, e de lá, para mais de 900 destinos no mundo com os parceiros da Aliança SkyTeam. Partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro direto para Amsterdã com modernas aeronaves Boeing 777, a KLM oferece aos seus passageiros serviços inovadores, desde o momento da reserva até a chegada ao destino final, garantindo uma viagem prática e agradável. Em junho de 2013, a KLM recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Skytrax de melhor serviço de companhia aérea da Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira