Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2013 - 08:07

Outubro Rosa - Perucas melhoram autoestima de mulheres com câncer de mama

80% das mulheres que buscam perucas em clínica da capital estão em quimioterapia.

A queda do cabelo durante a quimioterapia é o segundo impacto sentido pela mulher no processo de enfrentamento do câncer de mama ou ovário, depois do diagnóstico. Nesta fase, a baixa autoestima e a depressão são sintomas normais e muito presentes no cotidiano da paciente, que, sem cabelos, pode sentir uma perda da feminilidade.

O uso de perucas revigora e proporciona forças para enfrentar essa luta. Com a melhora da autoestima, o tratamento pode ser mais eficaz e amenizar as dificuldades durante o processo. O NTC/Wilma Perucas, com mais de 52 anos de experiência em Belo Horizonte, oferece mais de 200 tipos de perucas naturais e de fibras europeia de altíssima qualidade, da marca NJ Création Paris, líder mundial no segmento, proporcionando conforto e estímulo aos pacientes.

De acordo com a sócia-fundadora do NTC, Ana Tompa, 80% das mulheres que procuram as perucas estão em tratamento quimioterápico. Ela afirma ainda que o grau de preocupação com a perda de cabelo de mulheres em tratamento contra o câncer é sempre muito grande. "O medo de ficar careca, muitas vezes, é igual ao medo de enfrentar o tratamento. Com o uso de perucas, a paciente passa por esta fase de forma um pouco mais amena", diz.

No NTC, é possível encontrar diversas cores e modelos de perucas, incluindo tinturas da moda, como as mechas californianas, além de todos os produtos para a manutenção e higienização. Pensando sempre na comodidade, o local possui salas individuais para um atendimento personalizado.

Outubro Rosa-O chamado Outubro Rosa é o mês em que é realizada a Campanha Internacional do Combate ao Câncer de Mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a importância de alertar as mulheres sobre o diagnóstico precoce da doença. Por isso, o NTC está distribuindo em salões de beleza, clínicas e no próprio núcleo, panfletos informativos e fitas rosa para alertar e estimular as mulheres a fazerem o autoexame das mamas e a mamografia. O site da empresa e os produtos de marketing estão com tons rosados para incrementar a campanha, ajudando na divulgação. O NTC também patrocina a campanha Outubro Rosa do Hospital Vera Cruz, que está com a fachada iluminada de rosa durante todo o mês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira