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16/10/2013 - 08:15

Dim&Canzian conquista Grand Prix e mais cinco prêmios no FEPI

Campanhas de diversos clientes da agência receberam troféus, como Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze, na premiação voltada ao mercado latino-americano.

São Paulo– A Dim&Canzian conquistou seis prêmios no Festival da Publicidade Independente 2013, o FePI. A agência dos sócios Michele Dim D’Ippolito e Marcio Canzian ganhou o Grand Prix e troféu de Ouro na categoria Vias Públicas; Ouro em Mídia Inovação; Prata e Bronze em Relações Públicas; e Bronze em Cinema e Televisão. O FePI é o principal palco de reconhecimento e troca de ideias para agências independentes da publicidade latina, em todas as mídias: Jornal, Revista, Rádio, Mídia Exterior, Cinema, Televisão e Internet.

Na categoria Vias Públicas a agência faturou Ouro, além de Grand Prix, pela campanha “Segredos bem guardados”, para as Indústrias Coimbra de Ferragens. O objetivo era divulgar ao consumidor o lançamento da Ultra Lock, nova linha de cadeados da empresa em seis cores e com formato diferenciado, que explora linhas retas minimalistas. Para isso, foram elaborados cartazes que associam o produto à proteção de informação altamente confidencial e objetivos valiosos. Expostos nos pontos de venda, a mídia chamou atenção das pessoas e promoveu interação real com o produto. Como resultado, a campanha aumentou em 27% as vendas do cadeado Ultra Lock, além de promover o reconhecimento da marca junto aos consumidores.

“Não é todo dia que se ganha um Grand Prix com um material de ponto de venda. Estamos orgulhosos com essa conquista e também da nossa agência que nos mostra a cada dia que é possível inovar em todos os pontos de contato com o publico, desde a mídia até o PDV”, completa, Sergio Rocha Romano, diretor de Marketing das Indústrias Coimbra de Ferragens.

Os cases renomados da AES Eletropaulo faturaram três estatuetas. Com “Mensagens que Brilham”, a Dim&Canzian conquistou Ouro em Mídia Inovação, e ainda Bronze em Relações Públicas. A ideia foi conscientizar as pessoas sobre a importância da energia elétrica. Para alcançar o objetivo, consumidores previamente selecionados tiveram histórias e fatos reais marcantes de suas vidas projetados no chão do local exato onde ocorreram, por meio de um novo formato de mídia: os postes de iluminação pública, adaptados para se transformarem em projetores para transmitir as mensagens ao público. A ação teve grande repercussão junto à população de Barueri, região metropolitana de SP, onde foi realizado o projeto piloto da ação. Além disso, houve grande visibilidade para marca AES Eletropaulo e a criação de um novo formato de mídia.

Ainda na categoria Relações Públicas, a Dim&Canzian foi laureada com Prata por “Consciência Para Salvar Vidas”, também desenvolvida para a AES Eletropaulo. A campanha foi criada com o intuito de impactar em massa a população, principalmente aquela mais propensa a acidentes com a rede elétrica. A estratégia teve como peça principal o docudrama “Por um Fio”, que por meio de depoimentos verídicos, retratou histórias de pessoas que tiveram suas vidas afetadas por acidentes com a rede elétrica. A mensagem envolveu ainda um mix de ferramentas e vários pontos de contato, através de mídia tradicional, ativação, guerrilha e PDV. Como resultado, a campanha reduziu em 30% os acidentes com a população envolvendo a rede elétrica – que era a meta da empresa – alcançando o privilégio de engajar pessoas e salvar vidas.

“Para nós, da AES Eletropaulo, é muito gratificante um reconhecimento tão importante como esse, isso mostra que estamos no caminho certo e que além de resultados as ações se tornam referências para o mercado e isso nos estimula a cada vez mais sairmos da caixa, e por meio da parceria com a Dim&Canzian conseguimos tirar do papel e colocar as ideias em prática”. Carlos Rafael Tanjioni, analista de Gestão da Marca da AES Eletropaulo.

Por fim, em Cinema e Televisão, a agência levou Bronze com “Palavras Inundadas”, criada para ONG Viva Rio com o intuito de levantar recursos e captar donativos para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, ocorridas em maio deste ano. Elaborado com auxílio de um programa de textos e gravado por um outro programa que captura as imagens da tela do computador, o filme mostra, de forma lúdica e emotiva, a necessidade de se ajudar na reconstrução das vidas atingidas pelas chuvas. Como resultado, houve a divulgação em sites de notícias dentro e fora do País, sendo destaque internacional no portal “Best Ads On TV” como o de Melhor Filme da Semana, e alto índice de visualizações no Youtube. Mais que isso, a Viva Rio recebeu apoio do Brasil inteiro e acabou ajudando muitas famílias.

“Sem dúvida, ser a agencia brasileira com melhor desempenho no Festival e conquistar todos esses troféus de uma só vez demonstra que estamos no caminho certo. É a coroação do trabalho que realizamos para nossos clientes, bem como uma motivação para as próximas ações que iremos lançar para cada um deles”, declara Michele Dim D´Ippolito, sócio e Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

“O Festival é muito importante pelo reconhecimento dado ao trabalho criativo do mercado latino-americano. O diferencial de nossas campanhas reside principalmente na ideia, mas também na execução, uma vez que um dos pontos de avaliação é o resultado final de cada peça ou campanha, mesmo com poucos recursos”, destaca Marcio Canzian, também sócio e Chief Media Officer da agência.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. Ainda com esta campanha, a Dim&Canzian faturou um Ouro, duas Pratas e três Bronzes no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Ultragaz, Unimed, Yamaha, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos e Indústrias Coimbra de Ferragens, entre outros.

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