Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2013 - 08:15

Impala, Subsidiária do Grupo Trafigura, e Mubadala Development Company assinam acordo de investimento com MMX

Rio de janeiro – Impala, subsidiária do Grupo Trafigura, e Mubadala Development Company PJSC assinaram um acordo com a MMX para se tornarem acionistas do Superporto Sudeste no Brasil. O acordo acontece na sequência do Memorando de Entendimento (MOU), que foi assinado pelas três partes em 10 de setembro de 2013.

A conclusão do acordo está sujeita a aceitação de certas condições, o que inclui o recebimento das aprovações regulatórias e a celebração de acordos com os credores para a MMX e suas subsidiárias, relacionados aos termos da dívida reestruturada da MMX. A transação deverá ser concluída ainda em 2013.

O Superporto Sudeste é um grande terminal portuário de minério de ferro localizado no Estado do Rio de Janeiro. O terminal foi projetado para operar com navios cargueiros e tem uma capacidade inicial de movimentação de 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, com planos de desenvolvimento para aumentar sua capacidade para 100 milhões de toneladas por ano. As obras do porto começaram em julho de 2010, com operação comercial prevista para iniciar em meados de 2014.

Mubadala Development Company - Fundada e de propriedade do governo de Abu Dhabi, a estratégia da companhia é construída pela criação de parcerias e investimentos de longo prazo, de capital intensivo que ofereçam retornos financeiros fortes e benefícios sociais tangíveis para o Emirado de Abu Dhabi, e que contribuam para o crescimento e a diversificação da sua economia.

Mubadala reúne e administra um portfólio de bilhões de dólares de investimentos e parceiros locais, regionais e internacionais com as principais organizações globais para operar negócios em uma ampla gama de setores da indústria, como aeroespacial, semicondutores, metais e mineração, petróleo e gás, energias renováveis?, comunicações e tecnologia da informação, saúde, imobiliário e de infraestrutura e serviços.[www.mubadala.ae].

O Grupo Trafigura é um dos principais operadores mundiais de commodities internacionais, especializado em petróleo, metais e minerais, com 81 escritórios localizados em 56 países e seis continentes. A companhia é guiada pelo fornecimento e transporte de petróleo bruto, derivados de petróleo, energias renováveis, carvão, metais refinados, minérios ferrosos e não ferrosos e seus concentrados. É a segunda maior empresa privada de não ferrosos e trading de petróleo.

Fundada em 1993, a empresa é de propriedade de seus acionistas fundadores e diretores. A companhia alcançou um crescimento substancial nos últimos anos, com crescente volume de negócios de US$ 18 bilhões em 2004 para US$ 120.4 bilhões em 2012.

Impala, uma subsidiária integral da Trafigura, foi formada em 2010, após a consolidação de commodities, armazenagem e logística a granel das atividades da Trafigura. A Impala emprega atualmente mais de 1,3 mil pessoas no mundo e tem experiência de classe mundial que se estende por meio de concentrados não-ferrosos, metais refinados , minério de ferro e setores de carvão. As operações, que incluem a mistura de metais, concentram-se no Chile, China, México e Peru; o transporte de cobre na República Democrática do Congo e a Zâmbia para mercados globais de exportação; e LME e operações de armazenagem nominativas, sem LME. A Impala opera 50 locais de armazenagem em 30 diferentes países, com mais de 4.000.000 m2 de capacidade de armazenamento próprias e arrendadas. Além disso, a Impala é proprietária e opera um número de portos-chave, o que inclui o terminal de carvão Burnside em Louisiana EUA - e está construindo um sistema logístico multimodal ao longo do rio Magdalena, na Colômbia. [www.trafigura.com ou www.impala-wl.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira