Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2013 - 08:15

Investimentos em infraestrutura fazem de Pernambuco palco de discussões estratégicas para o Brasil

Pernambuco Petroleum Business discute o setor energético e valorização do Nordeste no cenário nacional.

Um estado que cresce em média 2% acima da média nacional e só em 2013 acumula R$ 4 bilhões de investimentos em infraestrutura. Uma região que, a despeito da situação econômica mundial, atrai empreendimentos como o Porto de Suape, o Estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria Abreu e Lima e outras 14 grandes obras em andamento. Esse é o cenário que será apresentado ao país durante a Pernambuco Petroleum Business, evento promovido pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de Olinda.

O propósito do encontro é fugir do caráter técnico para proporcionar debate sobre as necessidades e novidades do setor energético. Pernambuco, por exemplo, fará em novembro seu primeiro leilão de energia solar, com expectativa de aquisição de 12 megawatts médios, correspondentes à potência instalada de 60 megawatts.

“O que existe hoje no Nordeste é uma fronteira de desenvolvimento extraordinário. Não só em bens de consumo, mas em áreas estratégicas para o país como é o caso do segmento de energia. As empresas começaram a enxergar esse espaço a ser explorado e veem oportunidades de investimento seguro na região”, aponta Marco Túlio Rodrigues, diretor de promoção de investimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER) e presidente do Comitê Organizador do evento.

A confirmação vem tanto de áreas como o Porto Digital, onde estão instaladas 200 companhias e foram gerados mais de seis mil empregos, como de empreendimentos recentes tal qual a Refinaria Abreu e Lima, que contará com mais de 42 mil profissionais envolvidos até a entrega do projeto.

“O Pernambuco Petroleum Business será dividida em três blocos: Perspectivas, Logística e outro propriamente sobre Pernambuco. Queremos abrir um espaço de discussão para o mercado e compreender o que acontece de positivo na região”, ressalta o secretário-geral do IBP, Milton Costa Filho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira