Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2013 - 08:25

L’Oréal anuncia a aquisição no Brasil de uma participação majoritária no Empório Body Store pela The Body Shop

Clichy / Rio de Janeiro / Londres – A L’Oréal anuncia a aquisição, pela The Body Shop, de 51% do Empório Body Store no Brasil, com opção de aumentar sua participação para 80% em 2019.

Fundada em 1997, em Porto Alegre, por Tobias Chanan, o Empório Body Store oferece uma completa gama de produtos de beleza comercializada através de um sistema de franquias.

O Brasil é a maior economia da América Latina, com uma população de 200 milhões de pessoas e PIB per capita de aproximadamente 12.100 US dólares*. O mercado de beleza no Brasil passou por uma consistente e sólida expansão e, como tal, tornou-se o quarto mercado de beleza no mundo**.

O Empório Body Store atingiu, em 2012, um faturamento consolidado em 20 milhões de reais (cerca de 7 milhões de euros). Desde 2011, quando o Sr. Hélio Seibel (Grupo Ligna) tornou-se o principal acionista, o negócio teve um crescimento expressivo e aumentou, de 36 pontos de venda em 2010, para 84 em 2012, com expectativa de 130 pontos de venda até o final de 2013.

O fundador do Empório Body Store, Tobias Chanan, permanecerá o CEO do grupo, com o objetivo de expandir os negócios da empresa através da rede de franquias

A empresa irá oferecer aos consumidores brasileiros um sortimento dos melhores produtos globais da The Body Shop complementados com novos produtos, desenvolvidos localmente com o Centro de Pesquisa da L'Oréal, no Rio de Janeiro, de acordo com os valores e requisitos rigorosos da The Body Shop.

Jeremy Schwartz, presidente e CEO, The Body Shop declarou, "Estou encantado por esta oportunidade de lançar a marca e os produtos The Body Shop no Brasil através deste novo empreendimento com o Empório Body Store. Estamos ansiosos para poder oferecer os produtos The Body Shop para os exigentes consumidores brasileiros que apreciam produtos inspirados na natureza e sensoriais."

Tobias Chanan, fundador e CEO do Empório Body Store, declarou: '”Estamos entusiasmados por associar nossa empresa Empório Body Store com a The Body Shop e o Grupo L'Oréal. Encontramos nossa alma gêmea na The Body Shop: graças à sinergia dos nossos valores, visão e cultura, teremos a oportunidade de acelerar fortemente nossos negócios no Brasil.”

A aquisição está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e deve ser concluída antes do final do ano.

L'Oréal, empresa líder mundial em beleza, tem atendido a todas as formas de beleza do mundo por mais de 100 anos e construiu um portfólio incomparável de 28 marcas internacionais, diversas e complementares. Com vendas totalizando 22,5 bilhões de euros em 2012, a L'Oréal emprega 72.600 pessoas ao redor do mundo. Em 2013, o Instituo Ethisphere, um importante instituto de pesquisa internacional para ética empresarial, responsabilidade social e sustentabilidade corporativa, reconheceu a L'Oréal como uma das companhias mais éticas do mundo. Esta é a quarta vez que a L'Oréal recebeu esta distinção. [www.loreal.com].

L’Oréal Brasil, presente no país desde 1959, é uma das líderes entre as empresas de beleza no Brasil. Com 24 marcas internacionais, comercializadas através de vários canais de distribuição para atender os diversos e exigentes consumidores de beleza no país, L’Oréal Brasil emprega diretamente 2500 pessoas. Sua operação inclui duas fábricas, uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro e, desde 2008, um Centro de Pesquisa e Inovação com 80 pesquisadores no Rio de Janeiro. O Laboratório brasileiro já desenvolveu fórmulas de sucesso, adequadas às necessidades da diversa população do Brasil, com potencial para ser vendidas em diferentes partes do mundo. L’Oréal Brasil é uma fonte de inovação e inspiração para o Grupo L’Oréal, mundialmente. [www.loreal.com.br].

The Body Shop foi fundada em 1976 por Dame Anita Roddick, em Littlehampton, Inglaterra. A marca de beleza foi pioneira no ativismo social e foi construída baseada na filosofia de que o negócio pode ser uma força a favor do bem. A empresa foi adquirida pela L'Oréal em 2006. Com sua expressão de marca, Beleza com Coração, The Body Shop continua a centrar-se em cinco valores fundamentais; Contra Testes em Animais, Apoio ao Comércio Justo com as Comunidades, Incentivo à Autoestima, Defesa dos Direitos Humanos e Proteção do Planeta. Todos os produtos são criados usando os melhores ingredientes provenientes dos quatro cantos do mundo, os quais não realizam testes em animais. No início deste ano a The Body Shop foi eleita "International Business of the Year" pela prestigiada “Business in the Community” por seu pioneiro programa de apoio ao Comércio Justo com as Comunidades, que auxilia mais de 300.000 pessoas em 21 países. The Body Shop tem mais de 2.800 lojas em 63 países.

O Empório Body Store acredita que o cosmético vai além de um simples produto. Sua proposta de valor visa oferecer às mulheres uma maneira diferente de se relacionar com a beleza, em uma experiência de compra envolvente e acolhedora, e em uma utilização prazerosa dos cosméticos.

Conhecida pelas suas fragrâncias e texturas especiais, começou sua trajetória na comercialização de sabonetes com óleos essenciais e manteigas, preparados à mão pelo fundador da marca, Tobias Chanan, em 1997.

Nos últimos três anos, vem sendo uma marca brasileira de destaque no segmento de cosméticos, com um significativo plano de expansão até o final do ano, chegando em 130 pontos de venda em 58 cidades do Brasil.

O visual merchandising é um dos principais diferenciais da marca. Com uma atmosfera de um empório, todos os produtos agregam uma história que representa a origem dos seus ingredientes, o conceito de cada linha, além da possibilidade de customizar presentes no momento da compra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira