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16/10/2013 - 09:05

Passageiros aéreos indianos vão viver uma revolução

A Índia vai revolucionar a experiência de seus passageiros, já que as companhias aéreas e aeroportos da região adotarão novas soluções de TI até 2015, segundo o report released divulgado pela SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, em parceria com o CAPA (Centre for Aviation ou Centro de Aviação). O relatório aponta que o autosserviço, as mídias sociais, os dispositivos móveis e a inteligência dos negócios estarão cada vez mais presentes no cenário do transporte aéreo da Índia, assim como irão triplicar o tráfego de passageiros no país para cerca de 450 milhões em 2023.

K.N. Shrivastava, ministro da Secretaria de Aviação Civil da Índia, diz: “Apesar das difíceis condições econômicas, o mercado de aviação da Índia é três vezes maior do que era há dez anos e esperamos que o tráfego triplique novamente. A nova tecnologia será um upgrade para os aeroportos e como as companhias aéreas estão se reinventando, os passageiros já aguardam uma experiência mais rápida e personalizada. Neste ambiente dinâmico, estamos criando uma estrutura que irá incentivar as tecnologias mais avançadas para melhorar a experiência do passageiro.”

Maneesh Jaikrishna, vice-presidente da SITA para Índia e Subcontinente, diz: “A aviação indiana precisa conquistar os passageiros de diferentes maneiras, com o objetivo de aumentar a rentabilidade e atender à crescente demanda dos passageiros por serviços que os deixem conectados todo o tempo. A grande notícia é que os aeroportos e companhias aéreas do país têm a oportunidade de ultrapassar tecnologias mais antigas e adotar tecnologias transformadoras e atuais.”

Segundo a pesquisa, 80% dos passageiros afirmaram que gostariam de usar o autoatendimento, caso acelere sua passagem pelo aeroporto. No entanto, apenas 33% sabiam que o aeroporto possuía quiosques de autoatendimento, e 85-90% ainda fazem o check-in com agentes das companhias aéreas.

Até o final de 2015, 100% das companhias aéreas planejam oferecer quiosques de autoatendimento para check-in. Mais de 70% pretendem fornecer serviços de informação, vendas de bilhetes e reservas de voo através dos quiosques e irão proporcionar o autodespacho de bagagens.

Mais de 82% dos passageiros pesquisados ??possuíam um smartphone e 22% tinham tablets. As companhias aéreas e os aeroportos da Índia também estão adotando novos serviços móveis. Até 2015, 100% das companhias pesquisadas irão oferecer check-in móvel, notificação de status de voo, vendas de bilhete, integração e compartilhamento de itinerários e serviços móveis a bordo.

Os aeroportos também estão expandindo seus serviços móveis. Ao longo dos próximos três anos, 100% dos aeroportos pesquisados ??irão oferecer serviços de gestão de relacionamento, notificações de status de voo e de milhagens em plataformas móveis. Alguns aeroportos também irão oferecer promoções de varejo específicas para os viajantes, através de várias plataformas móveis e também a possibilidade de pagar por serviços aeroportuários utilizando carteiras móveis.

A Índia é o terceiro maior mercado de mídias sociais do mundo, com o número estimado em 66 milhões de usuários na região urbana. As transportadoras e aeroportos indianos estão cada vez mais conscientes da importância de sua presença nas mídias sociais e da necessidade de conquistar mais passageiros através de plataformas de mídias sociais.

Ao longo dos próximos três anos, 70% das companhias pesquisadas utilizarão as mídias sociais para promover a sua marca, divulgar ofertas de reservas, gestão de relacionamento com o cliente e check-in através de plataformas de mídias sociais. As redes também desempenham um papel fundamental na forma como os aeroportos aumentam o compromisso com os passageiros, especialmente durante os períodos de ausência do sistema. Em 2015, aproximadamente 80% dos aeroportos irão oferecer serviços de relacionamento, informações personalizadas para os passageiros e promoções de varejo através de mídias sociais.

Peter Harbison, presidente -executivo do CAPA – Centro de Aviação, diz: “É claro que a tecnologia na indústria de transporte aéreo é a transição de um foco em operações para a transformação da experiência de passageiros. Além disso, os passageiros de última geração da Índia preferem uma tecnologia de interface humana, o que fornece uma oportunidade perfeita para introdução de novas soluções.”

De acordo com o relatório, em 2015, a relação de passageiros vai alcançar um novo nível de relacionamento com as companhias aéreas e aeroportos, já que os mesmos irão introduzir sistemas de inteligência de negócios para conquistar novos clientes e impulsionar as receitas auxiliares.

Maneesh Jaikrishna, da SITA, acrescenta: “A abordagem de cada companhia aérea e do aeroporto para se aproximar cada vez mais dos passageiros e a implementação de novas tecnologias irão ajudá-los a se diferenciar no mercado tão competitivo do setor. Ao mesmo tempo, será importante para todas as partes interessadas da indústria trabalhar em conjunto para oferecer uma experiência consistente e transparente para os passageiros em toda a Índia.”

A pesquisa foi realizada com passageiros de seis aeroportos na Índia e partes interessadas da indústria de transporte aéreo da região, incluindo companhias aéreas, aeroportos, assistência em escala e oficiais de imigração e alfândega.

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gerenciamento da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento seguro da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,57 bilhão, em 2012. Para mais informações, acesse: www.sita.aero

Relatório SITA-CAPA: Transformando a experiência do passageiro-O trabalho Relatório CAPA-SITA em Transformar a experiência do passageiro: A Tecnologia da Aviação indiana em 2015 apresenta um resumo dos relatórios anteriores produzidos em 2012 e 2010. Ele fornece uma atualização sobre o cenário de TI na indústria de transporte aéreo da Índia, e também destaca alguns dos desafios na implantação de tecnologia inovadora em toda a indústria. O relatório integra as perspectivas de partes interessadas da indústria e algumas previsões para o futuro.

CAPA Índia - Prática de conhecimento de aviação líder no sul da Ásia: O CAPA Índia entrou no mercado há 10 anos, e tornou-se sinônimo de aviação no país. Nossa amplitude de conhecimento do setor, a capacidade de pesquisa, bases de dados e contatos com as principais partes interessadas no governo e indústria são incomparáveis.

Ampla experiência em assessorial do Sul da Ásia: Concluímos quase 60 projetos de consultoria no Sul da Ásia, fornecemos serviços de consultoria estratégica, comercial e operacional sob medida para as companhias aéreas, aeroportos, investidores, governos, assistência em terra, OPR, operadores da aviação geral e agências de viagens. Nós oferecemos aos nossos clientes uma investigação orientada, baseada em uma vasta consulta sobre a indústria, coleta de dados e análise e monitoramento contínuo das tendências.

Pesquisa aplicada: Nossos serviços de consultoria têm como base a prática mais abrangente e robusta de pesquisa da aviação na Índia, que já completou mais de 30 anos de trabalho. Nossos relatórios de pesquisa são muito elaborados sobre temas como as companhias aéreas de baixo custo e aeroportos, a privatização do aeroporto e despesas regionais e de capital e perspectivas específicas da indústria de cada país, aeroportos de varejo, MRO, aviação executiva e tecnologia que são aclamados por ter proporcionado novas perspectivas sobre importantes questões de interesse estratégico.

CAPA – Centro de Aviação: conhecimento Global de Aviação: O CAPA foi criado há mais de 20 anos com a missão de se tornar um líder no conhecimento da aviação mundial. Desde então, estabelecemos uma presença mundial e uma invejável reputação de independência, perspicácia e integridade. Atualmente, nossas análises de dados e mercado são utilizadas para apoiar a tomada de decisões estratégicas em centenas de organizações reconhecidas na indústria.

Cobertura mundial e abrangente: Nós publicamos mais de 10.000 relatórios diários, mensais e anuais para a comunidade da aviação mundial com pesquisas, oferecendo cobertura de todas as regiões internacionais, incluindo a América do Norte e do Sul, Europa, China, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e, mais recentemente, África.

Pesquisa e análise de dados: O CAPA desenvolveu uma plataforma própria para entregar pesquisas e dados online, incluindo notícias e análise customizadas e configuradas ??pelo usuário em tempo real, ferramentas de análise de dados de mais de 7.000 companhias aéreas, aeroportos, países e perfis de fornecedores globais. Nós monitoramos os principais indicadores, tais como tráfego, horários, dados e capacidade da frota, perfis de manutenção e avaliação de aeronaves, indicadores financeiros, ferramentas de classificação, preços das ações, tarifas de rastreamento, mapas de rotas e pesquisas sobre demanda do abastecimento de combustível. Além disso, realizamos o monitoramento contínuo das estratégias aéreas, as decisões de gestão, planejamento e estruturação de rede corporativa para garantir os desenvolvimentos da indústria. Nossos clientes incluem mais de 500 organizações líderes na aviação global.

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