Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2013 - 07:25

Unify é criada com a missão de transformar a comunicação nas empresas e oferecer uma nova forma de trabalhar

Nova companhia emerge da Siemens Enterprise Communications para mudar o cenário de como as empresas se comunicam e colaboram.

São Paulo – Construída sob uma herança bem sucedida de quase 170 anos de inovação e conhecida como Siemens Enterprise Communications, a nova companhia, apresentada hoje como Unify, é uma das maiores empresas de software e serviços de comunicação e foi criada para mudar a forma como as empresas se comunicam e colaboram, ajudando-as a investirem menos tempo na administração do trabalho e dedicarem mais tempo realizando tarefas. A Unify e sua nova visão foram anunciadas hoje em eventos realizados em Munique e Nova York, com transmissão global ao vivo pela Web. [http://harmonizenow.siemens-enterprise.com].

Para a Unify, algumas tendências estão remodelando os segmentos de Comunicação e Tecnologia da Informação, tais como a consumerização, o BYOD (Bring Your Own Device), o papel da geração Y e o impacto do "anywhere workers”, que definem essencialmente uma nova forma de trabalhar. O lançamento da nova marca se baseia nesse importante momento e no reconhecimento do mercado adquirido a partir do lançamento do Projeto Ansible, realizado em junho deste ano. A solução é uma plataforma inteligente de comunicação e colaboração dinâmica que agrega conteúdos diversos em um único painel, transformando a experiência do usuário e estimulando a adoção e a total integração com os processos empresariais para elevar o desempenho dos negócios.

“A Unify está extremamente bem posicionada para levar nossos clientes e o mercado na direção de uma nova forma emergente de trabalho que transformará o modo como as empresas se comunicam e colaboram, cenário em que a tecnologia amplificará o esforço coletivo dos profissionais que trabalham com informação, estimulando as equipes, melhorando os processos e, consequentemente, o desempenho dos negócios", explica Hamid Akhavan, CEO da Unify. "A história da Siemens Enterprise é rica e a conexão com a nossa herança, como inovadores de mercado, permanece forte. A nova marca incorpora nossa visão, apoiada por colaboradores dedicados em todo o mundo, uma sólida rede de parceiros e o compromisso de ajudar nossos clientes e mais de 45 milhões usuários a terem um retorno positivo dos seus investimentos em tecnologia. Nossos clientes são incríveis, nossa história é invejável e nosso futuro como Unify é promissor", celebra.

Jacob Morgan, autor de The Collaborative Organization e diretor do Chess Media Group, também comentou o anúncio de hoje: "a Unify tem como visão atender às demandas relacionadas ao modo como trabalhamos atualmente. Empresas de todos os portes precisam tornar mais fácil para seus parceiros e funcionários globais a contextualização das informações e dados que transitam pelas organizações e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência única ao usuário a partir de qualquer dispositivo, de qualquer lugar e a qualquer momento. Essa nova forma de trabalhar é uma necessidade estratégica e a Unify está liderando esse cenário”.

O lançamento da Unify contou com transmissão de duas horas pela Web e foi apresentado por Baratunde Thurston, um entusiasta conhecido das mídias sociais, cofundador e CEO da Cultivated Wit, e por Nicole Duft, analista de mercado e vice-presidente sênior da Pierre-Audoin Consultants (PAC). A nova marca e a visão da empresa foram anunciadas em uma palestra de Hamid Akhavan e teve a participação de um grupo de convidados formado por analistas da indústria e especialistas na área trabalhista incluindo Jacob Morgan, Daniel Schawbel, Ray Wang e Daniel Schawbel. Além de receber mensagens de congratulações e apoio de clientes, parceiros e fornecedores como a Pro-Football Hall of Fame, IBM, Nycomm, Teradata, Vodafone, T-Systems, ING Bank, SAP e Fujitsu. Akhavan também se juntou à transmissão do lançamento global feito por Chris Hummel, diretor comercial e presidente da Unify para América do Norte, que explicou o processo de criação da nova marca.

O evento de Munique foi realizado para mais de 1 mil funcionários e convidados da Unify e contou com uma conexão direta com o centro de comando de mídias sociais da Unify, situado na cidade de New York. Os colaboradores de toda a empresa se reuniram em cerca de 60 escritórios em 33 países ao redor do mundo para ver a transmissão e celebrar o lançamento da nova marca.

Além de eventos presenciais e da transmissão global pela Web, a Unify lançou uma ampla campanha para aumentar a percepção da nova marca e a visão da companhia. A campanha combina publicidade impressa tradicional e online em publicações das áreas de negócios, comércio e indústria nos principais mercados, entre eles Alemanha, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Brasil. A Unify aparecerá com destaque na próxima semana em uma das principais exposições de tecnologia do Brasil – a Futurecom, onde Hamid Akhavan fará uma palestra. Discussões nas mídias sociais sobre o futuro do modo de trabalhar e o lançamento da Unify podem ser acompanhadas por #UnifyNow, #NW2W, #ProjectAnsible e #HarmonizeNow.

Unify fornece mais detalhes sobre o projeto Ansible-Além de ser reapresentada como Unify, a empresa forneceu mais detalhes sobre o projeto Ansible, uma plataforma segura de comunicação e colaboração que foi anunciada para clientes e analistas em junho deste ano. Com base no forte interesse de clientes, parceiros e operadoras, a Unify afirmou que vai acelerar o cronograma de lançamento da plataforma, previsto para julho de 2014. A plataforma, que será disponibilizada primeiramente como oferta de serviços (Software como Serviço) em nuvem, complementa as soluções OpenScape da Unify e os sistemas de telefonia corporativa de concorrentes.

Reconhecimento do mercado como um Consultor de Confiança-A Unify foi recentemente eleita "Enterprise Trusted Advisor" por clientes e profissionais de TI, de acordo com um estudo realizado pela Nemertes Research. A nova marca ficou classificada em terceiro lugar em uma elite de apenas 12 companhias eleitas como consultoras de confiança, que foram selecionadas entre 150 empresas de tecnologia pesquisadas, de acordo com a Nemertes.

Reconhecida com frequência por suas sólidas soluções de voz e pelo suporte oferecido aos clientes, a Unify também foi recentemente nomeada como Líder do Quadrante Mágico do Gartner em telefonia corporativa. A empresa recebeu ainda o reconhecimento como Líder no Gartner MarketScape para Comunicações Unificadas voltadas ao mercado de pequenas e médias empresas na Europa Ocidental.

A Unify (então Siemens Enterprise Communications) se formou por meio de uma joint-venture entre o The Gores Group e a Siemens AG, em 2008. A empresa afirmou que o lançamento de hoje, com uma nova marca, não sinaliza nenhuma mudança de propriedade nem em sua estrutura de administração.

A Unify – anteriormente conhecida como Siemens Enterprise Communications – é uma das maiores empresas de tecnologia e software de colaboração do mundo. Nossas soluções propiciam a unificação de múltiplos dispositivos e aplicativos em uma mesma plataforma fácil de usar, que permite que as equipes interajam em diálogos ricos e significativos - sendo indispensável a contratação de uma operadora de Telecomunicações. O resultado é uma transformação na maneira como a empresa se comunica e colabora, que amplifica o esforço coletivo, potencializa os negócios e aumenta significativamente o desempenho. Criada a partir do DNA de engenharia da Siemens, a Unify ergue-se sob seu legado de confiabilidade de produtos, inovação, padrões abertos e segurança para fornecer soluções integradas de colaboração para 75% das 500 maiores corporações do mundo. A companhia é uma joint venture entre The Gores Group e Siemens AG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira