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17/10/2013 - 07:41

Zara reinaugura loja no shopping Rio Sul

A Zara, rede de moda do Grupo Inditex, reinaugurou no dia 16 de outubro (quarta-feira), após três meses de reformas, sua loja localizada no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, que foi remodelada a partir de um modelo inovador que dita tendência em todo o mundo.

A loja totalmente redesenhada com modelo ecoeficiente ocupa mais de 2.000m² de área de vendas em um único andar e tem como elemento-chave a sustentabilidade. A operação permite significativa economia de energia e redução no consumo de água e emissão de carbono por meio da utilização de equipamentos modernos e eficientes.

Em linha com os compromissos ambientais do Grupo Inditex, denominado Inditex Sustentável 2011-2015, a loja incorpora todos os elementos de sustentabilidade das unidades ecoeficientes da Inditex

A estética da unidade é baseada em quatro princípios: beleza, clareza, funcionalidade e sustentabilidade. Todo o ambiente prima pela simplicidade em busca do contato direto do cliente com a moda.

A nova identidade da Zara chegou ao Brasil com o objetivo de lançar um paradigma nas operações de varejo e proporcionar a seus clientes uma experiência única de consumo. Esse novo conceito de loja já está presente em centros como a 5º Avenida, em Nova York, Londres, Paris e Tóquio. A loja terá uma gama de artigos de moda para homens, mulheres e crianças em coleções desenhadas especificamente para o hemisfério sul e atualizadas constantemente. Novos produtos chegam à loja duas vezes por semana.

Conceito arquitetônico -Também a arquitetura, decoração e design fazem parte de um novo conceito de loja e foram pensados para melhor orientar os cliente e evitar o excesso de informações a que ficam expostos nas lojas.

Dois longos corredores cortam o ambiente e levam os consumidores ao seu interior até a parte de trás, onde se deparam com telas de LED que apresentam peças disponíveis na loja. Cada espaço abriga um determinado estilo, do formal ao casual e às últimas tendências, o que facilita ao cliente identificar suas preferências.

O sistema de iluminação também é focado para facilitar a experiência do consumidor e manter a sobriedade do ambiente. Cumpre o papel de mostrar aonde ir e iluminar as roupas, sem excessos. Detalhe funcional, os provadores com paredes espelhadas por ambos os lados permitem que o comprador se veja de frente e por detrás.

Leveza é o tema recorrente do novo conceito, e o resultado é um ar de exclusividade condizente com uma boutique chique.

Zara no Brasil - A Zara abriu sua primeira loja em 1975, em La Coruña (Espanha). A rede faz parte do Grupo Inditex, uma das maiores varejistas de moda do mundo, com mais de 6.000 lojas de oito marcas: Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe. Somente a Zara conta com mais de 1.900 unidades. A Inditex registou vendas de 15,946 bilhões de euros em 2012. O grupo é reconhecido pelo seu modelo de negócios caracterizado por um alto nível de verticalização e integração de todos os processos da moda: design, manufatura, logística e distribuição para lojas de administração própria. O objetivo é garantir que as coleções em cada unidade sejam atualizadas constantemente com novos produtos.

A Zara, marca do Grupo Inditex, está presente no Brasil desde 1999. Sua primeira loja foi aberta em São Paulo, no Shopping Morumbi. Ao longo dos anos, a companhia foi incrementando sua presença no país e, hoje, já conta com 46 lojas Zara em shopping centers em diversos Estados (Amazonas, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, além de Distrito Federal). Já a Zara Home iniciou suas operações no Brasil em 2012 e está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba com cinco lojas.

A empresa conta com mais de 2.000 funcionários no país. Além das lojas, possui um centro de distribuição para seus produtos no Brasil, para outros países do continente americano e, desde 2011, também para Austrália e África do Sul. Atualmente, o Brasil é o terceiro mercado mais importante para o Grupo Inditex no continente americano, depois de México e Estados Unidos.

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