Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2013 - 07:49

PEPSI® celebra 60 anos de Brasil e traz embalagens comemorativas


São Paulo – Um dos mais famosos refrigerantes do mundo, a PEPSI®, completa 60 anos de Brasil em 2013. Para celebrar, a marca traz ao mercado quatro edições limitadas de latinhas: três versões reeditadas, com identidade visual que fizeram parte de sua trajetória nos anos 50, 70 e 90, e uma lata atual com o selo comemorativo de 60 anos no País.

As embalagens reeditadas combinam elementos retrô com uma roupagem moderna. Já a lata atual ganhou um selo comemorativo. As versões prometem se tornar objeto de desejo de fãs e colecionadores.

"A edição de latas especiais colecionáveis vem para celebrar essa data histórica, tão importante para PEPSI®, além de ser uma forma de presentear os fãs, que acompanharam a marca ao longo dos 60 anos no Brasil”, afirma Nora Mirazon, diretora de Marketing da PepsiCo.

PEPSI® em 60 anos de Brasil-Há exatos 60 anos, PEPSI®, entrava no Brasil pela primeira vez. Uma historia de sucesso que começou em 1953, quando Heitor Pires, ousado empresário português, trouxe o refrigerante para Porto Alegre. Porém, para conhecer o início dessa trajetória, precisamos voltar ao ano de 1898, quando o jovem farmacêutico Caleb Bradham, em busca de uma nova bebida refrescante, superou todas as expectativas, dando origem à fórmula de PEPSI®, que em pouco tempo já fazia sucesso em vários lugares do mundo.

Desde o início a marca inovou em suas estratégias de comunicação. Em 1933, durante o considerado pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX, PEPSI® passou a ser comercializada nos EUA em embalagens de 360 ml - o dobro de seus concorrentes - pelo mesmo preço.

Em 1958, PEPSI® lançou globalmente campanhas mais sofisticadas como “Seja sociável, tome uma PEPSI®”. Foi a primeira ação da marca a focar nos jovens como público-alvo. Desde então, moderna e descolada, a marca sempre acompanhou o comportamento e ideologia dos jovens em suas épocas.

Já no Brasil, PEPSI® foi uma das primeiras marcas a inaugurar o mobile marketing, com as promoções “Se liga no celular” e “Dádádá”.

Outro território que a marca sempre atuou com bastante propriedade é o de celebridades em suas propagandas. No decorrer dos anos 90, uma longa lista de estrelas emprestou imagem à PEPSI®, incluindo ícones da música pop como Michael Jackson, Lionel Ritchie, Tina Turner, David Bowie e Gloria Estefan. Mais recentemente, divas como Britney Spears, Nicki Minaj e Beyonce.

No Brasil, atores como Rodrigo Faro, Cauã Reymond, Jonatas Faro, Ellen Roche, o apresentador Ronnie Von, o jogador Paulo Henrique Ganso e o técnico Joel Santana e já estrelaram os irreverentes comerciais da marca.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - Quaker® (Cereais), Tropicana® (sucos), Gatorade® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e Pepsi-Cola® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como Quaker® (cereais), Toddy® E Toddynho ® (achocolatados), Elma Chips®, Lucky® e Eqlibri™ (snacks), Mabel® (biscoitos), Gatorade® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e Pepsi-Cola® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GatoradE® e LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.[www.pepsico.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira