Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2013 - 07:57

Petronas inicia segunda fase da campanha em mídia brasileira


Criação é da Átomo Comunicação.

Petronas_nova fase2A marca malaia de lubrificantes e fluídos Petronas inicia a segunda fase de sua mais recente comunicação no mercado brasileiro. A campanha, criada pela Átomo Comunicação, que começou em junho com a veiculação do novo vídeo institucional da marca em rede nacional, ganha agora reforço em mídia impressa, com a apresentação dos produtos na 'forma' do seu uso. "O lubrificante ganha o formato que indica diretamente onde ele pode ser usado: carros, motos, indústria, agronegócio etc. O conceito procurou simplificar a comunicação de forma criativa", afirma o diretor de criação da Átomo, Eduardo Santos.

Os materiais já começaram a circular nas principais revistas e jornais do país e enfatizam os benefícios das linhas de lubrificante Syntium, Syntium Moto, Urânia e Arbor MFT, no aumento da performance dos veículos.

Além dos impressos e do filme institucional, que trouxe como mote a presença da marca em todos os continentes, sua história de mais de 100 anos e sua atividade no Brasil, a Átomo também programou um plano anual de feiras e eventos para a marca, cuidou da criação de todo o enxoval da equipe de vendas e outros materiais, como teasers para clientes, parceiros e colaboradores da Petronas.

A campanha integrada faz parte do investimento anunciado pela marca de R$ 300 milhões no país, para disputar com as grandes empresas do setor que, juntas, detém 78% da venda de óleos e fluídos no Brasil. A Petronas desembarcou no país há 6 anos e já conquistou a sexta posição no mercado brasileiro e um faturamento global de US$ 100 bilhões em 2012.

Átomo Comunicação - Especializada em marketing integrado- Live Marketing, varejo, mídia e mídia online - a Átomo nasceu há 11 anos com “olhar de anunciante” e com o objetivo de apresentar soluções criativas, ágeis e de impacto imediato. Em uma estrutura mega planejada de 2000 m2 em São Paulo, uma equipe que mescla executivos que passaram pelo marketing de grandes empresas e pelas melhores agências é inspirada para criar ações Full Service para grandes marcas, como Petronas, Lopes, Pronto!, CrediPronto!, HabitCasa, Fast Shop, Di Gaspi, Madame Valentine e Cromex Química. Já no atendimento multiferramental, como ações para PDV, Eventos, Convenções, Endomarketing, Incentivo e outras, a agência atende Allianz Seguros, Toyota, Topper e FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del Valle, I9, Mate Leão). Filiada à ABAP, foi fundada por Odilon Machado, profissional de Marketing que dirigiu marcas como Itautec Philco, Malory e Moulinex. O executivo é também vice-presidente de Desenvolvimento Setorial da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) no Biênio 2012/13.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira