Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2013 - 08:08

Henckels International chega ao Brasil

Nova marca de acessórios de cozinha do Grupo Zwilling tem posicionamento de preço para o canal de grande superficie e começa a ser vendida na Camicado.

A Zwilling J. A. Henckels, grupo alemão líder mundial de acessórios premium para cozinha e cutelaria, traz ao mercado brasileiro a Henckels International, marca de facas e acessórios para cozinha, voltada ao canal de grande superfície.

Uma das marcas líderes nos Estados Unidos e no Canadá e presente em grandes varejistas, a Henckels International desembarca no País para oferecer produtos de excelência e com preço acessível. “A Zwilling já tem essa marca estabelecida e consolidada com muito sucesso em mercados externos e era apenas uma questão de escolher o melhor momento para trazermos a Henckels International”, conta Vitor Hugo Vilela, gerente-geral do Grupo Zwilling Brasil.

Com a Henckels International, a companhia tem a oportunidade de ampliar a distribuição até canais de venda não atingidos anteriormente como home stores, hipermercados, supermercados gourmet, magazines e e-commerce. “É a marca de entrada do Grupo Zwilling e com ela podemos alcançar novos varejistas e consumidores”, comemora Vitor.

O Grupo Zwilling repete os passos de grande parte das marcas de luxo nos mais diversos segmentos que ampliam seu leque de branding para atingir mercados importantes e não cobertos pelas marcas principais. “Daí o grande sucesso das chamadas “segundas marcas”. A Empório Armani e Armani Exchange são as marcas secundárias da grife Giorgio Armani. A Hugo Boss também tem muito sucesso com sua segunda marca, a Boss Orange, só para citar alguns exemplos”.

Consolidação - De acordo com o executivo, após 5 anos de operação no Brasil, as marcas prioritárias do Grupo, Zwilling e Staub, atingiram um grau maturidade e awareness que permite o lançamento da nova marca com tranquilidade. “Nossa distribuição aos canais de varejistas especializados e profissionais já está atingindo um nível próximo dos objetivos da empresa e portanto a busca por novos canais passou a ser uma prioridade estratégica“.

Os últimos meses foram de estruturação da companhia para receber a nova marca. “Sob o ponto de vista operacional, a empresa hoje comporta a chegada de uma marca de maior volume como Henckels International. A estrutura de pessoal, os sistemas e o novo centro de distribuição inaugurado em 2012, foram as bases para o sucesso desse lançamento“, completa Vitor.

A Henckels International estréia no Brasil em Outubro com sua linha de facas nas lojas da rede Camicado em todo o país. [www.camicado.com.br/nossaslojas.aspx]. [SAC zwilling: (11) 3087-3737 |www.zwilling.com.br].

Zwilling J.A. Henckels- Fundada em 1731, a Zwilling Ja Henckels é uma das mais antigas marcas de facas do mundo. O Grupo ZWILLING oferece produtos de alta qualidade para cozinha e beleza em mais de 100 países em todo o mundo. Todos os produtos do Grupo são conhecidos por estabelecerem os mais elevados padrões de qualidade e inovação. Ao longo desses 282 anos, o portfólio da empresa aumentou com a aquisição de marcas como Staub, Miyabi, Demeyere, Tweezerman, QVS, Jaguar e Tondeo.

O Grupo chegou ao Brasil em 2008 e estabeleceu em São Paulo a base de distribuição dos produtos para toda a América Latina. Em dezembro de 2008, aconteceu a abertura da maior loja Zwilling já construída no mundo, com uma área destinada a eventos culinários única em todo o Grupo, a Zwilling Concept Shop Oscar Freire, na região dos Jardins, São Paulo.

Zwilling J.A. Henckels é de propriedade do Grupo Werhahn, com sede em Neuss / Alemanha, desde 1970.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira