Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2013 - 08:14

I Colóquio Macrotendências da Economia Brasileira reunirá economistas em conferência no Rio de Janeiro

Evento terá a participação de ex-presidentes do Banco Central.

O Ibmec vai sediar o I Colóquio Macrotendências da Economia Brasileira, no dia 17 de outubro (quinta-feira), às 14h, na unidade da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento é uma parceria entre Ibmec, Instituto Millenium e Instituto Liberal do Rio de Janeiro. Os convidados são três ex-presidentes do Banco Central: Armínio Fraga, Gustavo Franco e Henrique Meirelles, além de Raul Velloso, ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento e especialista do Instituto Millenium e o professor Marcelo Mello, do Ibmec.

O desafio da estabilidade econômica, a política fiscal e monetária e as condições para a retomada do crescimento do país serão discutidas por pensadores do cenário nacional. O objetivo é realizar uma ampla análise do cenário macroeconômico brasileiro atual. Após um período de grandes expectativas positivas, o Brasil apresenta retração do crescimento econômico, endividamento das famílias, baixo nível de investimento, queda nos níveis de confiança empresarial, dificuldade para o cumprimento das metas de inflação, entre outros aspectos preocupantes.

O encontro não apenas se propõe a realizar uma análise detida destes e outros aspectos da conjuntura econômica como apontar eventuais pontos prioritários para uma agenda de retomada do crescimento, preservação da estabilidade da economia e confiança na política monetária do governo.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ibmec.br/coloquio. O público-alvo do colóquio são jovens executivos, professores e estudantes, assim como jornalistas e formadores de opinião.

Os convidados-Armínio Fraga foi presidente do Banco Central do Brasil de 1999 a 2002. É sócio fundador da Gávea Investimentos e já foi presidente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, de 2009 a 2013. Ele também é membro do Group of Thirty e do Council on Foreign Relations, além de membro de conselhos de diversas fundações filantrópicas.

Gustavo Franco foi presidente do Banco Central do Brasil e também diretor da área Internacional do Banco Central, além de secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, entre 1993 e 1999. É estrategista-chefe da Rio Bravo e presidente do Instituto Millenium.

Henrique Meirelles é executivo do setor financeiro brasileiro e internacional. Foi presidente do Banco Central do Brasil entre 2003 e 2011, sendo o executivo que mais tempo ocupou a presidência da instituição. Foi diretor-executivo da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Leasing. É conselheiro do Instituto Millenium.

Marcelo Mello é coordenador de convênios internacionais do Ibmec. Doutor em Economia pela University of Illinois em Urbana-Champaign (2002), Mestre em Economia pela PUC-Rio (1995) e Applied Mathematics pela University of Illinois em Urbana-Champaign (2001). Graduado em Ciências Econômicas na PUC-Rio (1992).

Raul Velloso é consultor econômico e ex-Secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento. Foi membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de membro do Conselho Técnico do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE). É especialista do Instituto Millenium.

. I Colóquio Macrotendências da Economia Brasileira, dia 17 de outubro (quinta-feira), às 14h, no Ibmec Barra, Av. Armando Lombardi, 940 – Barra da Tijuca – RJ. Inscrições: http://www.ibmec.br/coloquio. Makro-Presente no Brasil há 41 anos, o Makro é líder no mercado atacadista no sistema de autosserviço e tem como objetivo ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente os pequenos varejistas e transformadores de alimentos.

Parte do grupo holandês SHV, o atacadista possui hoje a maior cobertura do setor no território brasileiro, com 77 lojas, distribuídas em 24 estados, além do Distrito Federal, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público-alvo, que incluem produtos das marcas líderes e de sua marca própria Aro. Além disso, a companhia opera 71 restaurantes, 34 postos de combustíveis e 23 lojas Speciale - adega e empório espalhados pelo país. [www.makro.com.br]. O Makro também está presente nas principais redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira