Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2013 - 08:41

FMC lança feromônio específico para identificação da Helicoverpa armigera

Companhia oferece serviço fundamental para o controle dessa praga; produto é desenvolvido pela Plato Industry.

A lagarta Helicoverpa armigera já atacou lavouras de milho, soja e algodão, causando prejuízos enorme e se estendendo a outros 11 estados brasileiros. A difícil identificação da lagarta Helicoverpa armigera foi um fator que contribuiu para esse cenário, pois é facilmente confundida com outras lagartas. Dessa forma, a FMC Soluções Agrícolas, em parceria com a empresa Plato Industry®, lança mais um solução tecnológica essencial para o produtor, o feromônio Plato para Helicoverpa armigera.

O feromonio Plato para Helicoverpa armigera é uma substância muito específica que atrai apenas a mariposa da lagarta Helicoverpa armigera (forma adulta) para uma armadilha, facilitando a identificação e o dia a dia do produtor. “Os produtores vêm sofrendo em determinar se essa lagarta está presente em sua lavoura e correm o risco de adotar medidas de controle não eficientes. Com o feromônio Plato para Helicoverpa armigera, além de atuar de maneira precisa na identificação da lagarta, o produtor poderá definir o melhor manejo a ser adotado, conseguindo uma melhor proteção da sua lavoura, melhorando sua produtividade e rentabilidade. Agora o produtor vai saber realmente com quem ele está lutando”, destaca o gerente de produtos inseticidas da FMC, Adriano Carneiro Roland.

Expansão do portfólio -Além dessa novidade no controle de Helicoverpa armigera, o produtor já conta com soluções tecnológicas para a sua estratégia de manejo de lagartas e percevejos da cultura do algodão e soja, os inseticidas já reconhecidos no mercado. “Estamos preocupados com o sucesso do produtor e queremos ajudá-lo a proteger o seu investimento e alcançar altas produtividades, por isso disponibilizamos essas soluções e tecnologias que combatem a Helicoverpa armigera e todas as outras pragas da cultura. A FMC não medirá esforços para combater esse mal. Estamos com o Brasil no controle da Helicoverpa armigera.”, destaca o Roland.

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de seis mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em quatro segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition, FMC Minerals e FMC Peroxygens.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores. [www.fmc.com | www.fmcagricola.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira