Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2013 - 08:35

Futurecom 2013: a 10 Thunder 6430S atinge 150 Gbps de throughput em um único rack

A10 Networks traz para o Brasil ADC de próxima geração, que reúne alta performance, com 130 mil SSL CPS (2048 bits); disponibilidade, escalabilidade e aumento da proteção contra ataques DdoS.

A A10 Networks, líder tecnológico em aplicações de rede, lança no Brasil, durante a Futurecom 2013, o Thunder 6430S, Application Delivery Controller (ADC) de próxima geração. A solução faz parte da Série A10 Thunder, que traz para o mercado o conceito de Gateway Unificado de Serviços e Aplicações (Unified Application Service Gateway – UASG) - considerada a evolução dos ADCs. O UASG consolida múltiplos serviços premiuns dispersos na rede, em um único appliance (unidade de rack – RU), com performance sem precedentes: entrega 5,3 milhões de conexões por segundo (CPS) na camada 4 e 150 Gbps de throughput em um appliance com apenas 1U, o que define um novo padrão de eficiência para o mercado.

De acordo com o diretor regional de vendas para o Brasil, Wagner França, o UASG aumenta a proteção contra ameaças de rede como Ataques de Negação de Serviços Distribuída (DDoS), que estão cada vez mais presentes no dia-a-dia. “As inovações do Thunder 6430S vão ao encontro das demandas atuais e futuras de data centers e da crescente necessidade de entregar serviços inteligentes de nuvem, aplicativos e soluções de rede definidos por software”, explica França. E, por ter alta performance e ser multi-tenancy, com até 1024 Application Delivery Partitions (ADP), o A10 Thunder 6430S garante virtualização em larga escala, permitindo mais clientes, aplicações e serviços em uma única plataforma, o que reduz o tempo de implantação e os custos.

Além disso, o hardware dedicado de aceleração NITROX III SSL oferece desempenho excepcional de 130.000 SSL CPS (2048bits), a proteção DDoS é feita através de processadores Flexible Traffic ASIC (FTA) suportando 212 milhões de ataques SYN flood por segundo sem impacto na camada 7 e com capacidade para suportar 256 milhões de sessões simultâneas trazem performance que supera qualquer fornecedor ADC por unidade de rack.

Compacto, o Thunder 6430S foi desenvolvido na arquitetura e sistema operacional proprietários da A10 Networks, o Advanced Core Operating System (ACOS), que consolida e integra soluções autônomas para disponibilidade, desempenho, segurança e escalabilidade: ADCs, servidor de balanceadores de carga; soluções de rede de próxima geração como Carrier Grade NAT (CGN / CGNAT); soluções de migração IPv6 como NAT64/DNS64 e integração SDN. Além de módulos de segurança como DNS Application Firewall, Web Application Firewall (WAF), SSL Intercept, Proteção Distributed Denial of Service (DDoS), Gestão de Acesso a Aplicação (AAM).

Um dos principais diferenciais das tecnologias da A10 Networks é o não licenciamento. A A10 Networks não trabalha com licenciamento modular. Todos os equipamentos já vêm com software que permite habilitar todas as funcionalidades, sem restrição, na capacidade máxima do hardware. Enquanto os demais fabricantes oferecem licenciamento modular para cada funcionalidade a um custo adicional, inviabilizando a utilização de funcionalidades de rede importantíssimas para a segurança, a disponibilidade e escalabilidade das aplicações. Dessa forma, a A10 Networks consegue ser muito competitiva financeiramente e tecnologicamente. “Todos os nossos equipamentos são de qualidade "carrier class" desde os menores modelos com SSD, memórias e processadores de classe industriais e com fontes redundantes (opcional nos menores modelos) visando ter o menor RMA do mercado”, acrescenta França.

Também merecem destaque algumas configurações do hardware do Thunder 6430S, como os dois processadores octocore Intel Xeon; quatro portas de 40-Gigabit (QSFP +); 16 portas 1/10-Gigabit (SFP / SFP +); 128 GB de RAM ECC e Solid State Drive (SSD). Além da redundância de fontes de alimentação através do par de fontes 80 Plus "Platinum" (best-in-class), ventilação inteligentes (hot-swap), detecção de sabotagem, gerenciamento de energia (LOM / IPMI), ASICs dedicados as camadas 2 e 3, e quatro processadores Flexible Traffic ASIC (FTA-3), dedicado a camada 4. O consumo máximo de energia é de apenas 680 Watts.

.[Futurecom, de 21 a 24 de outubro de 2013 |Exposição: das 12h às 20h, no Pavilhão 4 – Rio Centro, Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estande da A10 Networks: C26].

A10 Networks foi fundada em 2004 com a missão de fornecer soluções inovadoras de rede e de segurança. A empresa desenvolve produtos de alta performance que ajudam as organizações a acelerar, otimizar e proteger suas aplicações. Em 2012, A10 Networks foi a terceira maior fabricante do mundo, com crescimento de 30% ao ano, por meio de uma comunidade de parceiros credenciados, que fornecem suporte local e soluções best-in-class. Todas as soluções da A10 Networks foram desenvolvidas na plataforma proprietária Advanced Core Operating System (ACOS). Um grande diferencial das soluções A10 e que toda a arquitetura de hardware, inclusive a ACOS é 64-bits desde o seu desenvolvimento inicial. Sediada no Vale do Silício, a A10 Networks possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Brasil, Japão, China, Coréia e Taiwan. | www.a10networks.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira