Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2013 - 09:17

Sicoob lança nova campanha de divulgação nacional


Brasília - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) lançou a 3ª campanha de divulgação nacional. O objetivo da campanha é tornar o Sicoob uma instituição reconhecida em todo o Brasil, destacando o trabalho das cooperativas em suas comunidades, os produtos e serviços disponíveis e os diferenciais em relação às outras instituições financeiras. O conceito criativo irá mostrar que o Sicoob está associado à vida das pessoas, sempre ao lado dos seus associados, oferecendo soluções financeiras com transparência e dentro dos princípios e valores cooperativistas.

As peças usam textos com uma abordagem que associa dois universos que muita gente não imagina que possam estar próximos: os produtos e serviços das instituições financeiras convencionais aos valores cooperativistas. Esta ideia, aliada a imagens intimistas, que remetem ao dia a dia dos associados nas cooperativas de crédito, permite criar uma atmosfera de calor humano, de aproximação dos desejos das pessoas, para mostrar que elas podem se associar a uma vida financeira muito melhor. Uma escolha que vai render mais crescimento e desenvolvimento para elas e as comunidades onde vivem. Todas as peças são sempre assinadas pelo Sicoob, junto à sua marca, com o posicionamento “Associado a você”, e a nova campanha nacional utiliza um slogan que reforça a mensagem do Sicoob: “Associado ao que há de melhor. Associado a você”.

A campanha será divulgada na mídia nacional (TV, rádio e web), entre os dias 13 de outubro e 13 de dezembro de 2013. Serão utilizadas peças de marketing direto (filipeta, cartaz, totem, adesivos para vidros de fachada, mala-direta, e-mails e camiseta), mídias eletrônicas (VT e spot para rádio), digital (banners e anúncios para internet) e impressa (anúncios para jornais/revistas eoutdoor). A veiculação será realizada em TV aberta (Globo), rádio (CBN) e internet (Globo.com, Folha, Estadão, Google - Rede Display e Rede de Pesquisa, YouTube e Facebook).

Toda a campanha foi desenvolvida pela agência mineira Loggia Comunicação Planejada, que desenvolveu também o hotsite [www.associadoavoce.com.br], no qual os associados e o público em geral poderão conhecer melhor a ação, todas suas peças e obter informações sobre o Sicoob e suas cooperativas.

Perfil - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2,5 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) que tem a finalidade de defender os interesses das cooperativas representadas, ofertar serviços, promover a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica. Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob) especializado no atendimento às cooperativas de crédito e cujo controle acionário pertence às cooperativas do Sicoob; a Bancoob DTVM, distribuidora de títulos e valores; o Sicoob Previ, fundação que oferece plano de previdência complementar; a Cabal Brasil, bandeira e processadora de cartões e a Ponta Administradora de Consórcios. Conta ainda com o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), que confere credibilidade ao Sistema e garante a proteção dos recursos dos seus associados. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira