Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2013 - 09:20

Unibes veicula nova campanha 360º

Abraço é o ponto de partida da equipe de criação da Eugenio.

Uma instituição beneficente que tem ampla área de atuação com diversos projetos, destinados a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Assim é a União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes). A entidade criada há 98 anos está localizada no centro de São Paulo e é responsável por ajudar cerca de 14 mil pessoas.

A agência Eugenio partiu do simbolismo universal do abraço, com sua carga emotiva de carinho e simbolismo do ato de adotar uma causa, para criar uma nova campanha publicitária, que começa a ser veiculada no dia 5 de outubro, com o slong “um abraço que transforma”.

A linha criativa foi resultado de grande trabalho de branding. Desde o início do ano, a Eugenio recebeu o desafio de desenvolver pela primeira vez na história da instituição uma campanha institucional regional que desse voz ao período de modernização pelo qual a organização vem passando. Isso, além de reforçar os principais atributos da instituição e refletir o novo posicionamento da Unibes desenvolvido pela agência de branding Ascop, resumida na frase “Só a Unibes acolhe, recupera e estimula o potencial das pessoas em todos os estágios de suas vidas e só na Unibes você ainda tem a opção de direcionar sua doação”.

“O pensamento do abraço mostra a forma carinhosa com a qual a Unibes amplia o mundo de um único indivíduo – em todos os estágios da sua vida – de forma que possamos impulsioná-lo para a vida e ver o reflexo dessa mudança no mundo que vivemos”, destaca Raphaella Martins, diretora de contas da agência. A partir disso, nasceu o slogan ‘Unibes. O abraço que transforma’.

“A missão da Unibes é mostrar que existem muitos caminhos para a autonomia e que, com orientação, impulsão e motivação a vida de cada um pode tornar-se um pouco melhor”, comenta Célia Kochen Parnes, presidente da entidade, que vê nessa ação uma forma de atrair awareness para instituição.

O time de publicitários idealizou uma campanha 360º: ambiente digital, ações off line (contemplando jornais, rádio, revistas, pay TV etc), ações internas e redes sociais. A ideia é envolver as pessoas na campanha, desde o público interno, como usuários dos programas e colaboradores Unibes. Por isso, uma das ações a serem realizadas será um flash mob, que vai acontecer no Aeroporto de Congonhas, durante o mês de outubro, quando a campanha será lançada.

São parceiros da campanha: a produtora de vídeo VAPT, a agência Eugenio, a produtora de áudio Tecno 8 e as empresas Iate Club, Infraero - Aeroporto de Congonhas, Rádio Bandeirantes, Rádio Iguatemi Prime, Mix FM, Sport TV 2, Globonews, Revista Exame, Cinemark, Portal Terra, Elemídia, Instagram, UOL e Rádio 97.

E as novidades ainda chegam aos canais de comunicação da entidade, já que a Unibes apresenta seu novo site. A ideia é mostrar para os internautas a amplitude de atendimento da instituição, assim como a campanha, detalhando os projetos desenvolvidos para cada público. O novo site deixou a navegação mais simples, bem como as formas de buscar ajuda e, principalmente, atrair doações. Além disso, o doador pode determinar qual o uso ele prefere que a Unibes dê ao valor doado. As mudanças ficaram a cargo das agências Tokyo Design e Dika. “Podendo direcionar o recurso para o projeto que mais o sensibiliza o doador se sente mais tranquilo e se identifica diretamente com o projeto contemplado”, explica Célia. A transparência mostra, por exemplo, que o recurso não será utilizado para despesas administrativas. Acompanhando as tendências do mercado digital, o site está disponível também na versão mobile.

Unibes (www.unibes.org.br): a Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – foi fundada em 1915, como uma pequena entidade de apoio a imigrantes que se estabeleceram no Brasil. Situada na cidade de São Paulo, com o passar dos anos ampliou o atendimento para toda sociedade, auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, a instituição atende cerca de 14 mil pessoas, de 2 a 100 anos, em vários projetos nas áreas de promoção humana, educação, saúde e cultura. Dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos é a base dos programas desenvolvidos pela Unibes.

A eficiência no atendimento e a transparência dos resultados são fatores que tornam a instituição referência no terceiro setor e uma das maiores do País em seu segmento de atuação.

Flash Mob.: Título: “Abraço” | Cliente: Unibes | Produto: Institucional | Agência: Eugenio Publicidade Ltda | Duração: 30” | Produtora: Vapt Filmes | Diretora de criação: Marcia Grenci | Dupla Eduardo Borges e Rodrigo Mineu | RTV: Angela Vieira | Diretora de Conta: Raphaella Martins | Atendimento: Fernanda Argentino e Marianne Sennatore | Aprovação do cliente: Célia Parnes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira