Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2013 - 09:20

Incomum assina campanha de abertura do Shopping Pelotas


Conceito de comunicação aproveita alta expectativa do público para promover a abertura.

Tendo como pano de fundo a expectativa local em torno do empreendimento, está no ar a campanha de abertura do Shopping Pelotas, assinada pela Agência Incomum.

“Buscamos a inspiração no que o Shopping Pelotas traz para a cidade. Que é muito mais do que ‘abrir um centro comercial’, mas é: ‘abrir sorrisos’, ‘abrir ideias’, ‘abrir opções’”, explica a Diretora de Atendimento da Incomum, Stela Nesello. O mote é representado no comercial de TV através de uma família imaginando a chegada do shopping e sua interferência no cotidiano da mesma. A intenção é que os consumidores se identifiquem com os personagens, gerando cumplicidade. Antes da estreia – durante o programa Fantástico (TV Globo) – o VT foi disponibilizado aos fãs do Shopping Pelotas, no Facebook. Em menos de 60 minutos, o post atingiu 18 mil usuários e teve mais de 150 compartilhamentos. Todos os comentários foram positivos e elogiosos. A fan page ganhou mais de mil novos curtidores em dois dias. A campanha conta com anúncios impressos para revistas e jornais, além de outdoors e busdoors. Com exceção da peça em que a família aparece reunida, as demais apresentam apenas um personagem em cada arte. A mãe estampa o anúncio amarelo, que fala das opções de compras; o filho, o azul, que traz o que há de entretenimento; a filha o laranja, com as alternativas de alimentação; e o pai, o verde, com as possibilidades culturais e de conveniência em serviços. São exatamente as quatro cores que compõem o logo do Shopping Pelotas. Assim como nos jornais, no rádio, além de spot, foi planejada uma contagem regressiva em formato diferente do convencional. O próprio locutor que chama uma das atrações mais ouvidas pelos jovens faz, imediatamente antes, o anúncio dos dias que faltavam para a inauguração ocorrida no dia 03 de outubro. A Incomum também projetou uma exposição artística, com cinco expoentes locais, nos tapumes das lojas que ainda não estão abertas. Esta, que sem dúvida é a galeria de arte com o maior impacto e número de visitantes de Pelotas, foi batizada como Ilustrarte. Assim, as lojas ainda fechadas transformaram-se em uma surpresa agradável aos visitantes.

Cliente: Shopping Pelotas | Produto: Institucional | Título: Inauguração | Direção de Atendimento: Stela Nesello | Atendimento: Laura Vianna | Assistência de Atendimento: Luana Bridi | Direção de Criação: Daniel Moreira | Direção de Arte: Vitor Almeida e Joice Motta | Redação: Felipe Gomes | Produção Gráfica e RTVC: Jordana Jorge | Arte-Finalização: Manuela Coitinho, Denise Knabach e Camila Peres | Mídia: Cláudia Neves e Ninna Gomes | Mídias Sociais: Cissa Baini | Produtora de Vídeo: Comunic Comunicação Coorporativa | Atendimento: Diogo Tadei | Direção: Adriano Nunes | Assistentes: Paulo Sérgio e Marco Mazzetti Produção: Cris Rangel | Cinegrafista: Fagner Ramim | Edição: Bruno Amorim | Finalização: Jemerson de Souza Eletricista: Rodrigo | Maquiagem, Cabelo e Figurino: Luis Pessoa | Produtora de Áudio: ZYB |Aprovação: Márcio Porto e Andréia Moraes.

O Shopping Pelotas está em sua fase final de construção na Avenida Ferreira Viana, 152, bairro Areal. Contará com 35 mil metros quadrados de área construída, 1.173 vagas de estacionamento e 172 lojas. Dentre as marcas confirmadas estão C&A, Centauro, Cineflix Cinemas, Magic Games, Paquetá, Pompéia, Renner, Riachuelo e Superlegal Brinquedos. Trata-se de um projeto da Bicar, Phorbis e Real Empreendimentos (Grupo Josapar). A administração e comercialização são de responsabilidade da AD Shopping e AD Mall – a maior administradora independente de shopping centers do País.

Incomum - Nasceu como Insight, em 1995, na cidade de Pelotas - RS, fundiu-se com a Qualitas, quando ficou conhecida como Qualitas&Insight ou, simplesmente, QI, até ser batizada de Incomum. Há 18 anos vem colaborando para construção de cases de sucesso em comunicação de produtos e serviços - desde o diagnóstico e conceituação até o planejamento e execução das estratégias. Renovou-se através da criação de núcleos especializados em mídias sociais, além da abertura de uma unidade de negócio em Chapecó - SC. Sua diretoria é formada por Daniel Moreira (Cuca), diretor de criação; Gisele Treptow (Gigi), diretora de criação; Stela Nesello, diretora de atendimento (Pelotas e região) e Ana Paula Bachiega, diretora de atendimento (Chapecó e Porto Alegre). Envolvimento direto dos sócios com o cliente, foco na correta manutenção e distinção das marcas no mercado e experiência em varejo são considerados seus diferenciais. Ao total, são 29 colaboradores e mais de 90 prêmios de criatividade, em festivais como o Salão da Propaganda da ARP (Agência do Ano Regional por nove vezes) e o Colunistas RS. Em sua carteira de clientes estão: Biscoitos Zezé, Fenadoce, Josapar, Shopping Pátio Chapecó, Shopping Pelotas, Supermercados Guanabara, Universidade Católica de Pelotas e You Group – Grupo Imobiliário, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira