Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2013 - 09:42

Com apoio do BNDES, evento reúne pensamento acadêmico contemporâneo no Recife

Expoidea começa amanhã, com nomes como Néstor García Canclini e Gilles Lipovetsky e homenagem aos 80 anos de Casa Grande & Senzala.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoia a 3ª edição da Expoidea. O evento, que busca jogar luz sobre a presença da Inovação nas áreas de Tecnologia, Cultura e Sustentabilidade, começa no dia 18 de outubro (sexta-feira), e segue até o próximo dia 23 de outubro (quarta-feira), no Recife (PE).

Este ano, sob o tema Em tudo que habito, a programação da Expoidea reúne nomes influentes do universo acadêmico e da comunicação. Entre os convidados estrangeiros, destaque para o antropólogo argentino Néstor García Canclini, autor do livro Consumidores e cidadãos, e o filósofo francês Gilles Lipovetsky, autor de O império do efêmero.

Do Brasil, participam nomes como a pesquisadora da Universidade de Cambridge Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke — que falará em programação especial pelos 80 anos de Casa-Grande & Senzala, de Gilberto Freyre — e Cláudio Prado, um dos responsáveis pelo coletivo de comunicação Mídia Ninja.

Inovação – Este é o segundo ano que o BNDES patrocina a Expoidea. Ao propor um olhar transversal sobre o tema da inovação, o evento vai ao encontro de uma das prioridades do Banco.

Desde o ano passado, o BNDES passou a incluir nos seus dados de desembolso uma rubrica específica para projetos de inovação, de modo a mensurar sua política de estímulo à atividade.

Este ano, de janeiro a julho, foram desembolsados R$ 2 bilhões para projetos de conteúdo inovador. Nos últimos 12 meses (jul/12 a jul/13), o valor chega a R$ 3,8 bilhões, com crescimento de 12% em relação aos 12 meses anteriores. [expoidea.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira