Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2013 - 09:53

Locamerica inaugura lojas no Rio de Janeiro

Dando continuidade ao projeto de expansão, a Companhia investe R$ 2,3 milhões no estado e alcança um bom desempenho na venda de seminovos, ultrapassando a média nacional.

A Locamerica, segunda maior locadora de frotas do país, vai inaugurar duas lojas de venda de seminovos no Rio de Janeiro, no segmento varejo, dando continuidade ao projeto de expansão da Companhia. A primeira delas ocupa uma área de 1.128,30 metros quadrados na Intendente Magalhães (Vila Valqueire) e entrou em funcionamento no dia 16 de outubro (quarta-feira). Foram investidos cerca de R$ 300 mil para iniciar a operação desta unidade, que conta com toda a infraestrutura e padronização das lojas sediadas em São Paulo e em Belo Horizonte.

A segunda unidade da capital fluminense será inaugurada em novembro, no bairro Campo Grande, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões no Estado. A loja ocupará uma área total de 3.216,10 metros quadrados e terá capacidade de estoque de 105 carros.

Segundo levantamento divulgado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a comercialização do segmento (levando em consideração automóveis, motos, comerciais leves e pesados) registrou crescimento de 4,2%, já que subiu de 8,78 milhões de unidades registradas de janeiro a setembro de 2012 para 9,15 milhões no mesmo período deste ano. Já o desempenho de venda dos usados da Locamerica vem superando a média do setor, sendo um dos destaques da Companhia nos últimos anos. Em 2011, foram comercializados 5,3 mil veículos representando um crescimento de 34% com relação ao total vendido no ano passado (7,1 mil) e a expectativa é que o crescimento ultrapasse os 40% em 2013.

A Locamerica tem conseguido contornar todos os obstáculos para atingir o sucesso na venda de veículos seminovos. Mesmo com a redução do IPI, que incentivou a compra de carros novos e o processo de aprovação de crédito para financiamento ter se tornado mais difícil, a Companhia cresceu em taxas elevadas e espera manter o ritmo neste ano, isso porque apresenta diferenciais como garantia de procedência e de realização de todas as manutenções feitas e quilometragem real. Além dessas vantagens, 98% dos carros vendidos como seminovos, são conduzido por apenas um usuário e a Companhia ainda disponibiliza uma opção de seguro que estende a garantia exigida por lei de três meses para um ano, com preço competitivo.

Atualmente a Locamerica possui duas unidades de varejo em São Paulo e uma em Belo Horizonte. Como os negócios estão aquecidos, além das lojas no Rio de Janeiro inauguradas neste ano, a Companhia pretende inaugurar mais três lojas em 2014, sendo duas em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro. No segmento atacado, a Companhia tem operações de venda em São Paulo (capital), Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Cuiabá.

Seminovos Locamerica - A Seminovos Locamerica atua desde 2008 como um braço da Companhia no mercado de venda de carros. Os veículos revendidos são da frota utilizada durante o período de locação e passam por revisões periódicas na rede de fornecedores credenciados. Antes de serem disponibilizados para venda, os carros passam pelos Centros de Preparação da Locamerica, onde são revisados e têm a sua qualidade certificada pela Companhia.

Perfil da Locamerica - A Locamerica é uma Companhia de capital aberto especializada em locação de frotas customizadas para empresas. Desde 1993 no mercado, a locadora ocupa o segundo lugar no ranking das maiores do setor em número de veículos. São quase 29 mil carros operando em todo país, de maneira segura, legalizada e produtiva. Para chegar a esse grau de excelência, a Locamerica se diferencia por pensar soluções exclusivas e inovadoras para a frota e customizá-la de forma a atender todas as expectativas do cliente. Atualmente, a carteira da empresa conta com mais de 300 nomes.

Dentre as opções que a Locamerica oferece para terceirização estão veículos leves, executivos, blindados, utilitários, caminhões e caminhonetes. A partir da escolha do veículo, ele é adaptado de acordo com as necessidades do cliente. A frota operacional da empresa possui média de idade de 16 meses, passa regularmente por manutenção preventiva e ainda conta com assistência técnica 24 horas em qualquer dia da semana, a partir de uma central de relacionamento própria e descentralizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira