Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2013 - 08:12

Michelin apresenta linha de pneus para portos e indústrias na Infraportos


O pneu certo faz a diferença.

A Michelin estará presente na Infraportos - feira e conferência internacional sobre tecnologia e equipamentos para portos e terminais, com a sua linha de pneus industriais. Em um estande em parceria com a Tracbel, a empresa vai apresentar entre os dias 22 e 24 de outubro (terça a quinta-feira), no Mendes Convention Center, em Santos (SP), o que há de melhor em performance e serviços para esse segmento de pneus: segurança, produtividade e economia de combustível.

Pneus para Portos: Michelin X-Terminal T - Pneu radial de longa duração para tratores de terminais e reboques, desenhado para oferecer um desgaste uniforme da banda de rodagem e baixos custos de operação em condições exigentes. Sua utilização ainda proporciona excelente proteção do veículo e da carga, recapabilidade (fácil de reparar e recapar) e capacidade de uso em todas as posições.

Michelin X-Stacker – Pneu específico para curtas distâncias (máximo 5 km a cada hora de trabalho), cuja banda de rodagem maciça e arquitetura no bloco de topo otimizam seu potencial de desgaste e lhe conferem uma longevidade excepcional (até +51% em relação à gama anterior). Além disso, seus flancos muito espessos, protegidos por reforços internos, garantem-lhe uma proteção eficaz contra os choques, os cortes e as agressões.

Michelin XZM2+ - Pneu radial destinado aos "reach stackers", podendo se deslocar até 10 km a cada hora de trabalho, que alia produtividade, robustez e conforto. Com longevidade até 15% superior à gama anterior, o produto oferece economia no consumo de combustível, correspondendo perfeitamente às necessidades de redução de custos dos clientes.

Michelin X-Straddle 2 - Pneu específico para “straddle carriers”, que combina cinco séries de melhorias de sua performance em relação ao Michelin X-Straddle: maior segurança (+7% de capacidade de carga), maior produtividade (até + 30%, devido ao aumento de 25% na distância máxima percorrida a cada hora de trabalho, assim como ao aumento de 17% na velocidade máxima admissível), maior expectativa de vida (até + 15%), maior conforto para o motorista e para a carga transportada (sua banda de rodagem reduz as vibrações) e respeito ao meio ambiente (utiliza menos matéria prima e também é recauchutável??).

Pneu para indústrias: Michelin Xzm - Desenvolvido para uso industrial, desde empilhadeiras, de capacidade de 1 tonelada (pneu 5.00 R 8) a 25 toneladas (pneu 16.00 R 25), até “reach stakers”, que suportam até 28 toneladas (pneu 16.00 R 25). Possui construção radial com carcaça de aço e uma banda de rodagem profunda, com composto de borracha de alta resistência ao desgaste. Com isto, a empresa oferece a seus clientes um pneu com a necessária flexibilidade vertical, proporcionando conforto para o operador e preservação das partes mecânicas do equipamento.

Durante a Infraportos, a Michelin também apresentará o Anel Estanque, acessório para os pneus Michelin XZM. O dispositivo substitui a utilização de câmara e protetor no conjunto, o que proporciona a diminuição na parada dos equipamentos por furos nos pneus. Um Veículo de Assistência Técnica (VAT) ainda estará à disposição no estande, para demonstração dos serviços e dos atendimentos técnicos que a Michelin oferece, entre eles, a montagem e desmontagem de pneus, pequenas reparações e rodízios que proporcionam maior vida útil do pneu.

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 113.400 pessoas e tem 69 unidades de produção em 18 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. [www.michelin.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira