Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2013 - 08:34

Doe um sorriso: um apelo ao macaco que existe dentro de você.


São Paulo– No país desde 1997, a ONG Operação Sorriso passa por um difícil momento financeiro. A organização que já realizou mais de 5600 cirurgias reconstrutivas de lábios leporinos em crianças carentes, agora depende, exclusivamente, das contribuições locais e se não conseguir ajuda precisará reduzir fortemente sua atuação e deixar centenas de pessoas sem atendimento e esperança.

É por isso que a ONG lança um apelo ao lado mais primitivo do ser humano: o de continuar macaco. A ideia da campanha Continue Macaco é resgatar a essência solidária do Homem. E, segundo Eduardo Lima, diretor-geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “relembrar, especialmente aos não doadores, que o ato de compartilhar é o que nos fez evoluir como espécie e nunca deveria ser ignorado.”

Confira aqui o comercial inspirado em estudo científico que indicou a ancestralidade da empatia, capacidade que temos de sensibilizar-nos uns com os outros. No filme (e na vida real), um macaco decidiu, de forma racional e premeditada, dividir sua comida com outro macaco completamente desconhecido. A estreia na televisão aberta acontece no dia 19 de outubro (sábado), na Band.

Paulo Mayon Benevides das Neves, presidente da Operação Sorriso no Brasil, reforça: “não há nada mais genuíno e gratificante do que o sorriso de uma criança. E não é preciso conhecê-la para sentirmos a grandeza dessa expressão. Por isso, convido todos a se envolverem com as histórias dos sorrisos que milhares de doadores anônimos já devolveram, e dos que ainda, espero, muitos outros irão devolver.”

Para doar e garantir que a ONG continue seu trabalho no Brasil entre aqui: [www.continuemacaco.org].

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi  | Categoria: Televisão e Cinema | Cliente: Operação Sorriso | Produto: institucional Título: Macacos | Durac?a?o: 60 Segundos  | Direção Geral de Criação: fabio Fernandes | Eduardo Lima  | Head of Art: João Linneu  | Direção de Arte: bruno Oppido | Redação: Romero Cavalcanti | RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo | Atendimento: Marcello Penna | Thiago Iussim | Mariana Braga | Natalie Gruc | Mídia: Lica Bueno | Olivia Baptista | Planejamento: José Porto | Caio Felipe | Produtora: Movie&Art | Direção de Cena: Marcio Leitão | Direção de Fotografia: Pepe Mendes |Direção de Arte: Amanda Stefani |Produtor Executivo: Juarez Malavazzi |Atendimento: Regiani Pettinelli | Marcela Sutter | Pós-Produção: Alu Films | Color Grading: Leandro Arouca | Finalização/VFX: Henrique Fernandes |Produtora de Som: Supersonica | Produtor: Antonio Pinto.

Categoria: Digital | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima |Direção de Criação: Theo Rocha Head of Art: João Linneu |Direção De Arte: Isabelle de-Vooght | Redação: Isaac Serruya |Gerente de Conteúdo: Rogério Soares Tecnologia: jefferson Russo | Ariadne Gomes | Motion: Estavão Puggina | User Experience: Ricardo Grego | Ilustração: fabio Vido | Mauro Ferreira.

Categoria: Imprensa | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima  | Direção de Arte: Bruno Oppido Redação: Romero Cavalcanti |Head of Art: João Linneu  | Ilustração: Fabio Vido | Mauro Ferreira | Produção Grafica: Jomar Farias | Robson de Vitto | Leandro Ferreira | André Fasanella | Izadora Menezes |Aprovação | Cliente: Paulo Mayon Benevides Das Neves | Cibele Coimbra | Clóvis Britto | Elisa Campos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira