Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2013 - 08:43

Cine Group: estreia ‘Presidentes Africanos’ na Band

A volta do jornalista Franklin Martins à TV aberta.

Apresentada pelo jornalista, a nova série conta com entrevistas exclusivas de presidentes de cinco países do continente africano e ressalta a nova África, que desponta para se tornar uma das grandes potências do cenário socioeconômico mundial .[http://www.youtube.com/watch?v=dRc0LN2YKJA].

No dia 19 de outubro (sábado), estreia na BAND a nova série da produtora Cine Group, ‘Presidentes Africanos’. O programa, que marca a volta de Franklin Martins frente às câmeras, retrata, em detalhes, as transformações do continente que vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de paz a partir de reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de cinco países africanos (Angola, África do Sul e Moçambique, Nigéria e Congo).

“A série possui um conteúdo inédito. É a primeira vez que um programa de TV consegue reunir e entrevistar tantos presidentes africanos, incluindo alguns que há tempos não se comunicavam diretamente com a imprensa”, relata o jornalista Franklin Martins, que foi dirigido por Carlos Nascimbeni e Carlos Alberto Junior.

‘Presidentes Africanos’ terá seis episódios (ver grade completa no final deste release) que irão explorar a história, a cultura e os potenciais de cada país. As reportagens especiais relatam a caminhada da África em busca da construção de um ambiente democrático e de paz, com a preocupação de contextualizar o telespectador por meio de mapas e informações didáticas, sem perder a essência jornalística muito bem representada pelas entrevistas e passagens de Franklin Martins. A série traz belíssimas imagens do continente considerado o berço da humanidade.

A Cine Group, única produtora brasileira com filial na África, contou com a experiência de seis anos no continente para produzir um conteúdo chancelado pelos depoimentos de cinco presidentes (José Eduardo dos Santos – Angola , Jacob Zuma – África do Sul, Armando Guebuza- Moçambique, Goodluck Jonathan – Nigéria e Joseph Kabila – República Democrática do Congo), além de líderes políticos, sociais e historiadores.

“Logo o mundo vai ver uma África que sabe tomar conta de si mesma, que vai produzir muito e terá um papel importante para o mundo”, essas são as palavras do presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, durante entrevista do primeiro episódio, que traça um panorama geral da série introduzindo os assuntos e apresentando os entrevistados que serão explorados ao longo do programa.

Dividida por países, a série resgata a essência de cada uma das cinco nações africanas e convida os telespectadores para uma espetacular viagem em companhia de um dos mais importantes jornalistas do país. Além das entrevistas, que trazem percepções e expectativas de cada presidente, o programa traça uma linha cronológica com informações históricas, geográficas, políticas, sociais e culturais de todos os países e contextualiza-os no cenário sócio-econômico atual.

‘Presidentes Africanos’ é ao mesmo tempo convidativo e intrigante, e promete surpreender o público chamando a atenção para um continente que tem superado as barreiras da opressão por meio da corrida em busca da democracia e da paz. Um continente sobre o qual há muito pouca informação na televisão brasileira, embora o Brasil seja o país com a segunda maior população afro-descendente do mundo, atrás apenas da Nigéria.

Presidentes Africanos [http://www.youtube.com/watch?v=dRc0LN2YKJA]|Canal: BAND. Exibições: Episodio 1 – 19 de outubro, sábado, às 2h35 – Abertura | Episódio 2 – 26 de outubro, sábado, à 00h30 – Angola| Episódio 3 – 02 de novembro, sábado, à 00h30 – África do Sul Episódio 4 – 09 de novembro |sábado, à 00h30 – Moçambique| Episódio 5 - 16 de novembro, sábado, à 00h30 – Nigéria | Episódio 6 – 23 de novembro, sábado, às 00h30 – Congo.

Cine Group -=Há 17 anos no mercado, a produtora brasileira Cine Group é especializada no desenvolvimento de programas de televisão, documentários, vídeos, filmes publicitários, além de curtas e longas-metragens. A produtora mantém escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Moçambique e acaba de abrir sua segunda filial na África, no Malawi. Uma das maiores produtoras de conteúdo audiovisual, a Cine Group está em constante crescimento no mercado internacional, e depois de adquirir larga experiência no território africano, onde atua desde 2009, passou a investir também no Oriente Médio. Na região, mantém algumas parcerias de sucesso como a co-produção entre Brasil e Líbano do longa-metragem A Última Estação, filme que abriu o último Festival de Cinema de Brasília em 2012. Além do longa, a produtora possui outros projetos em andamento no Oriente que serão gravados ainda este ano. No portfólio, destacam-se também trabalhos como Chegadas e Partidas, Boas Vindas, Mulheres de Aço, Parto Pelo Mundo/GNT, O Infiltrado / History Chanel, Destino Educação/TV Futura, Mamma África (exibido na estreia nacional do Festival de Cinema do RJ, em 2010) e Mulheres Africanas– A Rede Invisível , documentário exibido nos cinemas das principais capitais brasileiras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira