Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Artistas de Teresópolis expõem e vendem artesanato na Casa de Cultura


Ótima opção de presentes criativos e de bom gosto para este Natal é a ExpoArte, exposição e venda de artesanato produzido por artistas de Teresópolis. Bijuterias, bolsas, almofadas, objetos decorativos de cerâmica, porcelana e madeira, mosaicos, pintura em tecido e fuxico, além de chocolates e doces artesanais, são alguns dos produtos que podem ser encontrados na mostra, promovida neste sábado, 16, e no domingo, 17 de dezembro, das 10h às 18h, na Casa de Cultura de Teresópolis (Praça Juscelino Kubitschek – Fátima).

“Depois do sucesso de visitação e de vendas em julho, quando a exposição fez parte da programação de eventos em comemoração ao aniversário de Teresópolis, voltamos a realizar a ExpoArte, que se consagra como a melhor vitrine do bom artesanato e da cultura da cidade. Para o público, excelentes opções de presentes e de artigos decorativos e utilitários; para os expositores, a certeza de ótimas vendas”, avalia a secretária de Cultura de Teresópolis, Lisemara Guedes.

Além de estimular a atividade e a comercialização da produção artesanal, esta iniciativa da Prefeitura de Teresópolis ainda tem importante objetivo social. Isso porque contará ainda com estandes dos produtos feitos pelas turmas dos cursos de artesanato, mosaico, cerâmica, cestaria, costura e cozinha experimental do Projeto de Inclusão Produtiva do PAIF Teresópolis – Programa de Atendimento Integral à Família, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social nos núcleos do Centro Comunitário do Fischer e no Centro Profissionalizante do Barroso.

“O artesanato é uma alternativa concreta de geração de renda e que promove a inclusão social pelo trabalho. Ao realizar a ExpoArte, a Prefeitura desperta o empreendedorismo local, incentivando uma atividade remunerada com plena aceitação no mercado”, analisa a primeira-dama Edna Petto, coordenadora das ações sociais do Governo Petto. “Inclusão social se faz pela instrumentalização para a geração de renda, como o Projeto de Inclusão Produtiva do PAIF, sempre visando o alcance da auto-estima, da cidadania e da auto-sustentabilidade. Desta forma, o Governo Petto prepara as famílias atendidas pelo programa para atuar com dignidade na sociedade”, pondera a secretária de Desenvolvimento Social, Iracema Toledo Braga.

Colaboradora dos programas realizados em benefício das crianças e adolescentes atendidos pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, a Prefeitura também disponibilizou espaço na ExpoArte para a exposição e venda de bijuterias e caixas decoradas produzidas pela clientela do Juizado. A responsável pela mostra é a organização não-governamental Círculo Amigos da Infância e da Juventude de Teresópolis, fundada há cinco anos para auxiliar voluntariamente a Vara da Infância em seus atendimentos. “Excelente a iniciativa da Prefeitura de dar esta oportunidade para os jovens mostrarem o seu potencial. Demonstra a sensibilidade do administrador público com a causa do adolescente em risco social e em conflito com a lei, que são recuperados após a aplicação de medidas socioeducativas”, agradece a presidente do Círculo Amigos da Infância e da Juventude de Teresópolis, Maria Angela Nunes de Souza.

. Foto: Expo Arte Casa Cultura- Bijuterias, pintura em tecido e objetos decorativos de cerâmica, porcelana e madeira são alguns dos produtos que podem ser encontrados na ExpoArte neste sábado e domingo, na Casa de Cultura de Teresópolis | Crédito: Alexandre Costa/Prefeitura Teresópolis

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira