Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2013 - 08:16

Magazine Luiza fecha patrocínio com o time de basquete de Uberlândia

Equipe passará a usar o nome Unitri/Magazine Luiza,

O Magazine Luiza fechou um patrocínio com o Unitri/Uberlândia, equipe comandada pelo francano Hélio Rubens, para a temporada 2013/2014. A rede varejista terá sua marca estampada em um dos principais clubes do Novo Basquete Brasil, a liga nacional. Vencedor da Liga Sul-americana de Clubes em 2005, campeão nacional em 2004, atual tricampeão mineiro e vice-brasileiro, o time conquistou 12 vezes o Campeonato Mineiro masculino e é o favorito este ano. A partir de agora, o clube passa a usar o nome Unitri/Magazine Luiza.

Esta parceria vai ao encontro da recente estratégia de marketing do Magazine Luiza, de atuar com mais intensidade no esporte. Prova disso foram os patrocínios nas camisas de gran­des clubes de futebol, como Corinthians, Bahia, Vitória e Santa Cruz, e na do Franca Basquetebol Clube, além da contra­tação do lutador Anderson Silva para ser seu garoto-propaganda. Todas essas ações trouxeram bons resultados institucionais à marca. A rede também já ganhou diversas vezes o prêmio Empresa Amiga do Esporte, idealizado pelo Ministério dos Esportes.

“O Magazine Luiza quer estar cada vez mais perto das pessoas, e o esporte é um importante fator nesta busca. Queremos ajudar a incentivar as paixões do brasileiro”, afirma o diretor de marketing da rede, Rogério Bruxellas.

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de junho de 2013 possuía 733 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira