Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2013 - 08:16

Consumo de bebidas deve movimentar mais de R$ 19 bilhões até o fim de 2013

De acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de potencial de mercado do IBOPE Inteligência, a classe C será a maior compradora.

São Paulo– Os brasileiros devem gastar R$ 19,63 bilhões em bebidas em 2013, aumento de 11% em comparação com 2012, de acordo com dados do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. Os gastos com bebidas englobam água, refrigerante, suco, refresco, cerveja, vinho, champanhe e destilados.

maior parte do potencial de consumo é da classe C, que corresponde a 53% dos domicílios e deve responder por 42% desses gastos. A classe B aparece na sequência, com 40% do consumo, seguida das classes A e D/E, com 9% cada.

O Sudeste será responsável pela metade do consumo do país, com estimativa de gasto de R$ 129,56 per capita ao ano. A segunda região do País que mais comprará esses produtos é a região Sul, responsável por 18% do consumo, porém com gasto per capita maior: R$ 146,63. O Centro-Oeste também tem o gasto por pessoa maior do que no Sudeste: R$ 131,10, mas com somente 9% do consumo nacional.

O menor consumo está na região Norte, com apenas 6% do total e gasto de R$ 102,15 por pessoa. O Nordeste tem o menor valor de consumo por pessoa: R$ 85,98, mas com 17% do potencial de consumo do país.

.Na análise por classe e região, a classe B do Sudeste será responsável por gastos de R$ 4,32 bilhões, enquanto a classe C, também do Sudeste, vai consumir R$ 3,88 bilhões. O menor consumo será da classe A do Norte, de R$ 98,61 milhões.

O Pyxis Consumo é uma base de dados que apresenta o potencial de consumo (demanda) por família ou grupo de produtos de todos os municípios brasileiros. Esta base permite ao usuário identificar diferenças entre os 21 setores disponibilizados, as quatro classes socioeconômicas (A, B, C, D/E) e os 51 grupos de produtos.[www.pyxisconsumo.com.br].

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira