Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2013 - 08:16

Romi mostra o melhor das máquinas-ferramenta na Fimmepe 2013

Empresa, respeitada pela qualidade e confiabilidade de seus produtos, acredita no potencial do setor metal mecânico nordestino.

O Nordeste é uma das regiões do Brasil em que a economia tem registrado um bom ritmo de crescimento. Um desses indicadores é o avanço do setor metal mecânico regional, por meio de indústrias automobilísticas e de autopeças. Esses setores dependem fundamentalmente das máquinas-ferramenta para obter ganhos de produtividade com inovações tecnológicas e qualidade.

Líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta, a Indústrias Romi, por essa razão, vem aumentando progressivamente sua atuação na região e a presença em feiras como a 19ª Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco (Fimmepe Mecânica Nordeste 2013).

Realizada entre 22 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Pernambuco, a Fimmepe vai receber três equipamentos que se destacam pelas características já tradicionais da Romi: alta tecnologia, qualidade e confiabilidade. São eles o Centro de Torneamento ROMI GL 240M, o Centro de Torneamento Vertical ROMI VTL 500R e o Centro de Usinagem Vertical ROMI D600.

Em 2013, a empresa participou também da Forind NE e da Embala Nordeste. “Entendemos que o aumento de nossa presença no mercado nordestino é fruto da demanda dos clientes locais. Esse encontro é uma excelente oportunidade de demonstrarmos aos clientes nossas soluções de manufatura e o custo-benefício de terem uma máquina Romi em seu parque fabril”, afirma Hermes Lago, diretor da Unidade de Negócios Máquinas-ferramenta da Romi.

As máquinas expostas visam demonstrar a performance e tecnologia dos equipamentos. Para que os visitantes dessas feiras conheçam bem os equipamentos, a equipe de vendas dará orientação técnica, indicando a melhor solução tecnológica para a necessidade do cliente. Mesmo após a realização da feira, o cliente das Regiões Norte e Nordeste poderá contar com suporte técnico e comercial da Romi através da filial de vendas de Salvador, na Bahia.

Como em todas as operações de venda, os clientes da Romi podem optar pelo Finame, financiamento oferecido a empresas brasileiras para aquisição de equipamentos de fabricação nacional, com taxas de juros mais baixas do que o mercado (podem ser fixas, de 3,5% ao ano).

Máquinas Romi na Fimmepe Mecânica Nordeste 2013: Centro de Torneamento ROMI GL 240M-Projetado para operar em ambientes de média e alta produção, o ROMI GL 240M é uma máquina ágil, para aplicação em diversos processos de usinagem. Dotado de estrutura robusta, cabeçote ASA A2-5" (6.000 rpm) ou A2-6" (4.500 rpm) com potência de 20 cv, permite usinar peças de até Ø 260 mm e 400 mm de comprimento entre pontas. Possui torre porta-ferramentas para 12 ferramentas, fixas e acionadas, possibilitando, além de torneamento, efetuar operações de fresamento, furação e rosqueamento, tudo em uma única fixação. É equipado com comando CNC Fanuc 0i-TD, de alta tecnologia e confiabilidade.

Centro de Torneamento Vertical ROMI VTL 500R-Projetado para atender aos processos de usinagem de peças de placa de até Ø 500 mm, dos mais diversos segmentos da indústria. Apresenta estrutura robusta e compacta, e sua área de trabalho facilita a carga e descarga de peças, além de apresentar excelente escoamento de cavacos. Seu cabeçote ASA A2-8”, de 28 cv, está preparado para placas hidráulicas de Ø 315 mm ou Ø 390 mm. É equipado com torre porta-ferramentas de 12 posições, fusos de esferas de precisão e guias lineares de rolos nos eixos X e Z, proporcionando altas acelerações e velocidades de avanço de até 30 m/min. É equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D.

Centro de Usinagem Vertical ROMI D600-Projetado para operar em produção, bem como em ferramentarias, o ROMI D600 possui estrutura robusta, com curso X de 600 mm, cabeçote ISO 40, de 8.000 rpm ou 10.000 rpm, com 20 cv de potência, e oferece velocidade de avanço rápido de até 30 m/min nos eixos X, Y e Z. Dispõe de trocador automático de ferramentas, com magazine para 20 ferramentas. Pode ser equipado com CNC Fanuc 0i- MD ou Siemens 828D, ambos de alta tecnologia, excelente performance e confiabilidade. Ainda conta com mesa giratória 4° eixo (opcional), que permite usinagens de peças em qualquer ângulo e com interpolações, com excelente resultado de posicionamento e repetitibilidade.

Perfil da Romi - A Indústrias Romi S.A., fundada em 1930, é líder no mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais e importante fabricante de peças fundidas e usinadas. A companhia está listada no "Novo Mercado" da BM&FBovespa, que é reservado às empresas com maior nível de governança corporativa. A Romi fabrica máquinas-ferramenta (Tornos Convencionais, Tornos a CNC - controle numérico computadorizado, Centros de Torneamento, Centros de Usinagem, Tornos Verticais e Horizontais Pesados e Extrapesados e Mandrilhadoras), máquinas para processamento de plásticos via injeção e sopro e peças fundidas em ferro cinzento, nodular ou vermicular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por diversos segmentos industriais, tais como automotivo (leves e pesados), de máquinas agrícolas, de bens de capital, de bens de consumo, de ferramentaria, de equipamentos hidráulicos, energia eólica, entre muitos outros.[www.romi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira