Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2007 - 11:17

Aeroméxico recebe primeiro Jato Embraer 190


Companhia que tem como símbolo o Cavaleiro Águia é o primeiro cliente dos E-Jets no México.

São José dos Campos (SP)– A Embraer entregou o primeiro de quatro jatos Embraer 190 à AeroméxicoConnect, uma subsidiária da Aeroméxico e cliente lançador dos E-Jets no país. A novaaeronave, que será operada sob contrato de leasing com a GE Commercial Aviation Services (GECAS), transportará confortavelmente 99 passageiros em uma configuração de duas classes – 11 na executiva e 88 na econômica.

“É uma grande honra podermos entregar esta aeronave à Aeroméxico Connect, a empresa aérea regional líder no México”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Tenho certeza que os viajantes mexicanos vão aproveitar no Embraer 190 a combinação sem paralelo de espaço, conforto e desempenho que fizeram dos nossos E-Jets um sucesso junto a operadores de todo o mundo.”

A aquisição dos novos jatos Embraer 190 faz parte da renovação e expansão da frota do consórcio mexicano, que conta com a participação da Aeroméxico Connect, subsidiária que atualmente opera 27 jatos ERJ 145 da Embraer em mercados regionais de baixa densidade, domésticos e internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Monterrey, no México. A Aeroméxico e a Aeroméxico Connect fazem parte do Consórcio Aeroméxico, criado em janeiro de 2006.

“Nos sentimos muito orgulhosos por ser a primeira companhia aérea no México que integra à sua frota o Embraer 190, uma aeronave com a mais alta tecnologia e de última geração”, afirmou Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico. “Atualmente Aeroméxico Connect conta com 27 jatos ERJ 145. Com a integração dos Embraer 190 à frota, seguiremos expandindo nossas rotas domésticas e internacionais, o que permitirá que Aeroméxico continue sendo reconhecida como a empresa aérea global da América Latina.”

O Embraer 190, que entrou em serviço em agosto de 2005, é um dos quatro integrantes da nova família de E-Jets. Com as recentes vendas anunciadas durante o Dubai Air Show, realizado de 11 a 15 de novembro, a família de jatos Embraer 170/190 expandiu a base de clientes para 45 companhias aéreas em mais de 30 países.

Sobre a família de jatos Embraer 170/190 - A família dos E-Jets Embraer 170/190 é composta por quatro jatos comerciais com 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta destacado desempenho de pista e em vôo de cruzeiro, grande economia operacional, baixo nível de emissões e uma ampla cabine.

Os E-Jets podem voar em velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.82 e 12.497 metros de altitude (41.000 pés), com alcance de 4.448 Km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta em uma excepcional redução de custos em termos de treinamento de tripulação, peças de reposição e manutenção para as companhias aéreas. Outra característica dos E-Jets é a tecnologia fly-by-wire nos controles de vôo, similar à empregada nos grandes jatos comerciais e em avançadas aeronaves militares.

A família Embraer 170/190 oferece um conforto superior que deriva do conceito de fuselagem de dupla-bolha que inclui duas portas de entrada de passageiros e duas de serviço, que minimizam o tempo em solo da aeronave. Os E-Jets oferecem muito mais espaço para os passageiros, tanto em configurações de uma ou duas classes de serviço, do que outros aviões com capacidade de assentos similares.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2007, a Embraer contava com 23.770 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,2 bilhões.| www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira