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23/10/2013 - 14:47

“Jânio Semdanio” é personagem da nova campanha da Danone


Marca líder no segmento de iogurtes tem no meio digital o pilar estratégico para lançamento de Danio; o investimento total para desenvolver e lançar o produto é de R$ 120 milhões.

São Paulo – Principal lançamento da Danone em 2013 e seu maior investimento em 40 anos de Brasil, o iogurte Danio tem na internet o pilar estratégico de comunicação para promover a novidade. Sob responsabilidade da agência Havas Digital, a campanha conta a história do personagem Jânio Semdanio para mostrar que Danio é uma alternativa saudável e nutritiva para ser consumido nos intervalos das refeições. Com consistência única, Danio utiliza três vezes mais leite em seu processo de produção, possui duas vezes mais proteínas e baixo teor de gordura.

Segundo Luis R. Constantino, diretor de criação da Havas Digital, o personagem da campanha é o símbolo de uma experiência que todos vivenciamos: quando sentimos fome entre as refeições principais, comemos qualquer coisa. “A partir desse conceito nasceu Jânio Semdanio. Uma pessoa como qualquer outra, que tem casa, trabalho, estuda, perfil nas redes sociais, tem família e até namorada. Mas ele leva essa característica ao limite. Sua fome incontrolável na hora do lanche o faz comer literalmente qualquer coisa, de um anão de jardim a um assento de motorista de taxi”, explica o criativo.

O executivo Luis Eduardo Lacerda, gerente da marca na Danone, destaca que a estratégia de Danio para a internet tem como foco trazer entretenimento aos consumidores. “Nosso consumidor é bombardeado por inúmeros estímulos na internet ao longo do seu dia e a grande maioria pode passar despercebida por isso. Com Janio Semdanio, queremos contar uma história com a qual as pessoas se identifiquem, se divirtam, e vejam Danio como uma marca relevante”.

O primeiro filme da campanha, com cerca de 2 minutos e linguagem de cinema, traz a biografia do Jânio Semdanio. Além desse, mais dois filmes de 30 segundos mostram momentos da vida do personagem, fazendo uso do bom humor para transmitir a mensagem aos consumidores. Em parceria com a Havas Digital, a produtora La Casa de la Madre é a responsável pelo desenvolvimento dos roteiros das produções, que podem ser conferidas no canal da Danone no Youtube (link). “Ele é o contraponto de Danio. Funciona como um anti-garoto-propaganda. Queremos transmitir uma mensagem que inspire as pessoas a não fazer como o Jânio, mostrando que existem escolhas melhores quando a fome bate. Essa escolha é Danio”, reforça Constantino.

Os filmes são promovidos por uma ampla campanha de mídia na internet, com ações nos principais portais do país, links patrocinados e redes sociais. A equipe de mídia da Havas Digital ainda prepara diversas intervenções estratégicas durante o mês de outubro. Serão ações de mídia nos portais, sempre no fim da tarde (por volta de 16 horas), sugerindo Danio como uma boa opção de alimento para esse horário em que costuma ser recorrente sentir fome.

De acordo com Rafael Rezende, diretor de atendimento da Havas Digital, é prioridade da marca e da agência fazer uso da internet para engajar os consumidores. “Criamos uma campanha que abrange todos os benefícios do meio digital para enaltecer as qualidades de Danio. A internet é a principal responsável por criar engajamento do consumidor com o produto através do personagem”.

“Danio: Não deixe a fome escolher por você” é a assinatura da campanha. A Danone ainda prepara ações na TV e outras mídias a partir de novembro.

Agência: Havas Digital | Cliente: Danone | Título: Jânio Semdanio | Direção de Criação: Luis R. Constantino | Diretor de Arte: Marcelo Fernandes | Assistente de arte: Dani Dauch | Redator: Elton Reale, Stefan Polas | Atendimento: Rafael Rezende, Lucas Polato, Michele Sibille | Projetos: Lucas Polato, Carolina Martinelli | Desenvolvimento de roteiro: André Castilho e Alessandra Muccillo | Produtora: La Casa de la Madre | Direção: Jorge Brivilati | Assistente de Direção: Renata Racy | Fotografia: Fê Oliveira | Diretor de Arte: Miwa Shimosakai | Atendimento: Renata Martins | Produtor Executivo: Renata Martins | Produção de set: Rafaela Costa Cavinati | Edição: Daniel Weber | Finalização: Quanta Post | Efeitos: Quanta Post | Pós-Produção: Felipe Andriolo | Produtora de Som: Dafne Music | Produtor: Lucas Mayer | Aprovação do cliente: Luis Eduardo Lacerda e Cesar Tavares | Demo de Produto: Ultima Filmes - Ronaldo Moreira.

A Havas Digital é a agência de marketing interativo do grupo Havas, sexto maior conglomerado de comunicação do mundo. É uma das maiores agências da América Latina, com cerca de 150 funcionários, e está presente em mais de 40 países, com forte presença global: Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania. Atualmente no Brasil é a agência de marcas como Reckitt Benckiser, Citroën, Telecine, Danone, Pizza Hut, Peugeot, Pirelli, Air France, Alelo, Pernod Ricard, postos ALE, Colgate, Invepar, Gomes da Costa, Cinemark e Whirlpool.

A Havas Digital Brasil é resultado da fusão entre duas agências premiadas e reconhecidas no mundo todo: Havas Worldwide Digital e Media Contacts. A Havas Worldwide Digital Brasil cresceu 80% em 2012 e foi eleita a agência do ano da rede Havas Worldwide. Já a Media Contacts, que cresceu 23% no mesmo período, foi eleita pelos clientes do mercado como “Melhor Agência Digital do Brasil”, segundo o estudo Agency Scope 2012 do Grupo Consultores.

No país desde 2000, a operação Havas Digital (que chegou ao Brasil com a marca Media Contacts) foi pioneira em alguns serviços como marketing em buscadores e buzz monitoring e possui ferramentas proprietárias de mídia, como o Artemis, um otimizador de investimentos em mídia online.

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos. Em linha com sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, o Grupo reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de uma forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes, conta com 190 fábricas e emprega mais de 102 mil colaboradores. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo Danone integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel. Em 2012, a empresa gerou mais de €20 bilhões em vendas, sendo que mais de 50% foi resultante de países emergentes. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Seu portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danette, Corpus, Dan’Up, Danone e a mais recente, Danio, lançada em 2013.

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