Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2013 - 15:03

Parada: “Trânsito sem celular"

Campanha da Propeg mostra situações de riscos para ressaltar os perigos de usar celular no trânsito.

Desde outubro de 2010, o Brasil tem mais celulares do que pessoas. Hoje em dia, para cada 100 habitantes no país, há aproximadamente 135 celulares, e esses números se refletem em várias áreas, mas mais especificamente no trânsito. Pensando nesse e em outros problemas, a ONU proclamou em 2011 a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lançou um desafio para os países: reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito em um prazo de 10 anos.

O governo brasileiro respondeu a esse desafio com o lançamento do Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. O pacto é uma série de ações para educação, capacitação, conscientização, sensibilização e promoção de mudanças de atitude no trânsito. A campanha de Celular é um desdobramento do Parada e tem como objetivo diminuir o perigoso hábito de utilizar o celular no trânsito.

Campanha - Para a campanha “Parada Celular 2013”, a Propeg se utiliza de algumas situações de risco para retratar o quão absurdo é o hábito de usar o celular no trânsito: um açougueiro cortando carne enquanto fala ao celular; um marceneiro utilizando uma motosserra também teclando ao celular; e uma médica operando um paciente e atendendo ao telefone. Todas essas situações remetem ao risco de se realizar algo potencialmente perigoso prestando atenção em outra coisa. Na sequência, vemos que a distração causada pelo celular no trânsito pode causar acidentes perigosíssimos, que podem ter como resultado o óbito de quem usa o celular ou de outras pessoas no trânsito. Ao final, as peças assinam com o conceito da campanha e do Parada: “Trânsito sem celular. Atenda a esse chamado. Seja você a mudança no trânsito”.

As diversas peças da campanha do Ministério das Cidades serão veiculadas em TV aberta e fechada, rádio, revistas, jornais, peças de mídia exterior, portais de internet e redes sociais. A campanha será veicula nacionalmente a partir desta semana.

Agência: Propeg | Cliente: Ministério das Cidades | Campanha Parada Celular 2013 | Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Maurício Passarinho | Criação: Maurício Passarinho, Vinícius Lima, Hugo Monteiro, David Murad e Fábio Caveira | Coordenação de Criação Digital: Seiki Fabrício, Vinícius Santos e Thiago Torres | Direção de Atendimento: Renata Sanchez | Atendimento: Adriana Mercadante, Jorge Bueno e Kamila Mota | Atendimento Web: Vitor Barros, Manoela Nodari e Lucas Mendonça | Planejamento: Melina Romariz, Mylene Alves e Rafael Freaza | Mídia: Neide Santos, Cecília Crespo e Raíla Moura Mídia Web: Carlos Alencastro | Produção Gráfica: Magali Iwata | Finalização: Jean Carlos | Revisão: Denise Goulart | Produção RTV: Lívia Utsch | Produtora: Comunica | Direção do Comercial: Sérgio Glasberg | Trilha Sonora: Atakk | Fotografia: Aldo Imperatrice | Aprovação: Marcier Trombiere, Juliana Cajado e Cissa Pires.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira