Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2013 - 16:05

Nissan tem novos executivos na área de vendas

Com 19 anos de experiência no setor automotivo, Pedro Chaves é o novo diretor de Vendas.Desde 2011 na Nissan, Renato Dienes assume a gerência de Vendas Diretas. Edison Kruger é promovido a gerente de Administração de Vendas e Distribuição.

Rio de Janeiro – A Nissan do Brasil anuncia a chegada de novos executivos para a área de vendas. Pedro Chaves assume a diretoria, reportando-se a Sérgio Ferreira, vice-presidente de Vendas e Marketing. Já Renato Dienes passa a gerenciar as Vendas Diretas e Edison Kruger foi promovido a gerente de Administração de Vendas e Distribuição. Ambos respondem a Pedro Chaves e ficam baseados na sede da empresa, no centro do Rio de Janeiro.

As mudanças na área fazem parte da estratégia da empresa para sua nova realidade a partir do ano que vem, quando inaugura a nova fábrica em Resende (RJ), com capacidade para 200 mil veículos por ano. A Nissan tem como meta conquistar 5% de participação de mercado até 2016.

Pedro Chaves tem 19 anos de experiência no setor automotivo como líder de Vendas e Marketing no Brasil e em países da América Latina. Gerenciou as áreas comerciais de empresas como Michelin e Case IH, do Grupo Fiat. É graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA executivo pelo COPPEAD, escola de negócios da mesma instituição.

Há dois anos na Nissan do Brasil, Renato Dienes era o responsável pela Administração de Vendas, que planeja e controla os estoques de automóveis da empresa. Com 16 anos de experiência no setor automotivo, acumula passagens pela Honda e Fiat, sendo graduado em Administração pela PUC-SP. Possui também MBA em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

Edison Kruger, até então coordenador de Planejamento de Vendas, foi promovido ao cargo de gerente de Administração de Vendas e Distribuição. Na Nissan há cinco anos, Edison teve passagens bem sucedidas pelas áreas de marketing de produto e planejamento estratégico.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan está no Brasil desde 2000 e tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. A Nissan do Brasil opera hoje com 166 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano, entre eles os compactos March e Versa.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. [www.nissanusa.com].

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012, 5,8% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti.Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira