Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2013 - 08:51

BASF anuncia novos passos para melhorar a competitividade da área de pigmentos

No segmento de Produtos de Performance.Otimização da rede global de produção.Redução de aproximadamente 650 postos de trabalho no mundo todo, até 2017.Investimentos de € 250 milhões na rede de produção, assim como em pesquisa e desenvolvimento.Melhoria do serviço, da confiabilidade e da velocidade para clientes.

A BASF continua a implantar diversas medidas em seu segmento de Produtos de Performance para aumentar sua competitividade. Como parte de sua estratégia de longo prazo para pigmentos, a empresa melhorará o foco no cliente e continuará a elaborar produtos diferenciados em aplicações de alto valor agregado, além de aprimorar a rede global de produção.

Nos próximos quatro anos, a BASF reduzirá, aproximadamente, 650 postos de trabalho globalmente, ao mesmo tempo em que investirá € 250 milhões em sua rede de produção, assim como em pesquisa e desenvolvimento.

“As medidas que estamos adotando melhorarão nossa capacidade de atender às necessidades do mercado e do cliente. Também continuamos a investir significativamente em inovação, como o fornecedor líder de pigmentos”, disse o Dr. Markus Kramer, Presidente da Unidade de Negócios de Dispersões e Pigmentos.

A BASF também fará melhorias em sua rede global de produção de pigmentos. As principais medidas incluem o encerramento da fábrica de Paisley, na Escócia, e a reestruturação da fábrica de Huningue, na França. Além disso, a empresa está analisando opções estratégicas para Maastricht, na Holanda.

Os investimentos planejados na rede de produção fortalecerão ainda mais a produção na região da Ásia-Pacífico, mercado que apresenta o crescimento mais rápido. O investimento também inclui a abertura e expansão de uma fábrica de pigmentos de alta performance na localidade de Nanjing, na China, e a expansão da fábrica de pigmentos da empresa em Ulsan, Coréia.

“A futura rede global de produção nos permitirá oferecer um fornecimento confiável e eficiente a nossos parceiros, em bases competitivas”, Kramer acrescentou.

Além disso, outras medidas para melhorar a competitividade do segmento de Produtos de Performance estão sob análise.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de € 78,7 bilhões em 2012 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). |www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 6,46 bilhões de euros em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.073 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira