Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2013 - 09:10

JWT amplia time de profissionais da sede gaúcha


Agência contrata novos diretores e se prepara para expandir a equipe.

A JWT Porto Alegre, inaugurada oficialmente em agosto, anuncia a contratação de dois novos diretores: Diego Wortmann, como Diretor de Criação, e Fernanda Knijnik Turkienicz, como Diretora de Atendimento. Com 12 anos de experiência, Wortmann já trabalhou em agências nacionais, como Escala, DM9Sul e 3YZ, e nos Estados Unidos, como Bates USA South. O criativo traz na bagagem reconhecimento por premiações como Grand Prix no Fiap; três shortlists em Cannes; finalista no One Show e NY Festivals; Ouro, Bronze e Anuário no CCSP, Wave Festival, Festival de Gramado, Colunistas Brasil e Salão da Propaganda RS.

O Atendimento ficará sob o comando da gaúcha Fernanda Knijnik Turkienicz, há 18 anos no mercado, dos quais 12 deles à frente de importantes contas nacionais em São Paulo. Com passagem por agências como Fischer América – hoje Fischer –, Young&Rubicam, W/Brasil, Peralta StrawberryFrog e Escala, será responsável pela operação do dia a dia da JWT Porto Alegre.

Com objetivo de atrair ainda mais talentos, a agência conta atualmente com 17 pessoas e tem planos de ampliar a equipe em breve. "O mercado gaúcho sempre exportou qualidade criativa. Nosso objetivo é trabalhar com profissionais do Estado que tragam identidade gaúcha à operação da JWT Porto Alegre”, afirma a diretora-geral da unidade gaúcha, Lilian Chwartzmann. A ideia é que esses profissionais também se “misturem” à cultura criativa da JWT nas operações nacionais e internacionais, agregando mais valor aos trabalhos.

Primeira multinacional de propaganda a instalar-se no país, há 84 anos, a JWT é uma das dez maiores redes de agências do mundo. No Brasil, a empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e, mais recentemente, Porto Alegre.

A JWT é uma rede global que faz parte WPP Group, um dos maiores conglomerados de empresas de publicidade do mundo. Com mais de 200 escritórios em 100 países, a JWT emprega aproximadamente 10 mil profissionais de comunicação.

Há 84 anos no Brasil, a JWT foi a primeira multinacional de propaganda a se instalar no País, em 1929. O pioneirismo da empresa contribuiu para o profissionalismo, o fortalecimento e o crescimento do mercado publicitário brasileiro.

Presidida por Ezra Geld, a agência tem como filosofia o uso da criatividade como ferramenta de desenvolvimento dos negócios dos seus clientes, procurando sempre desenvolver ideias que estimulem as pessoas a se relacionar melhor com as marcas. A JWT Brasil atende 37 marcas líderes como: Pernambucanas, Raia/Drogasil, Nestlé, Microsoft, Coca-Cola, Johnson&Johnson, Tramontina, D.E. Master Blenders 1753, entre outras.

.Foto: (Esquerda/direita): Diego Wortmann, Lilian Chwartzmann, Fernanda Knijnik Turkienicz |Crédito: Emmanuel Denaui, divulgação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira