Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2013 - 09:52

Seaborn Networks recebe garantia da Coface para projeto de cabo submarino entre Brasil e EUA

Agência francesa de crédito à exportação apoia financiamento para a construção do Seabras-1 pela Alcatel-Lucent.

Boston - A Seaborn Networks anunciou no dia 21 de outubro (segunda-feira), que a Coface, a agência francesa de crédito à exportação, emitiu, por conta do Estado Francês, uma "Promessa de Garantia" para uma linha de crédito para o projeto de cabo submarino Seabras-1 entre Brasil e EUA, sujeita a certas condições de fechamento.

A Seaborn Networks pretende usar o crédito do comprador para facilitar a manufatura e instalação do Seabras-1, um novo sistema de cabo submarino formado por um par de cabos de quatro fibras que está sendo construído pela Alcatel-Lucent para a Seaborn Networks. O Seabras-1 será a primeira rota direta entre São Paulo e Nova York e o sistema terá também uma estação em Fortaleza, Brasil.

A Seaborn Networks também anunciou hoje que a capacidade máxima do projeto do Seabras-1 foi aumentada de 32 Tbps para 40 Tbps em resposta à demanda do mercado e dos clientes pelos serviços de largura de banda alta. "Nosso recebimento da garantia da Coface é uma realização crucial para o projeto Seabras-1", disse Larry Schwartz, executivo-chefe da Seaborn Networks. "Na medida em que o Brasil e outros países sul-americanos continuam experimentando um crescimento sem precedentes na demanda por serviços de telecomunicações, o Seabras-1 está bem posicionado para apoiar as necessidades de comunicações internacionais da região".

Este novo sistema de cabo submarino se baseará na coerente tecnologia avançada de 100 Gbps da Alcatel-Lucent, desenvolvida pela Alcatel-Lucent em Villarceaux, perto de Paris. A data para a entrada em serviço do Seabras-1 é em 2015.

Perfil - A Seaborn Networks é uma desenvolvedora e operadora independente de sistemas de cabos submarinos de fibra ótica, incluindo o Seabras-1, que é o primeiro cabo de fibra óptica entre São Paulo, Brasil e os Estados Unidos. O Seabras-1 é um sistema de 40 Tbps que conectará São Paulo a Nova York, com uma estação em Fortaleza, Brasil. A Seaborn foi fundada por executivos bem-sucedidos de cabos submarinos e transportadoras de produtos por atacado e com experiência em projetos, construção e operação de várias das maiores redes submarinas e terrestres do mundo. Sistemas submarinos já projetados, construídos e operados pela equipe de gerenciamento da Seaborn representam um total de 75 estações de cabo submarino, 250 pontos de presença e 250.000 km de cabo submarino (mais de 6 v ezes a circunferência da terra). [www.seabornnetworks.com]|. PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira