Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2013 - 07:59

Life Technologies apoia esforço global na triagem do vírus da gripe aviária H7N9

Letalidade do vírus chega a 33% dos casos na Ásia; Brasil faz parte da vigilância global para evitar uma nova pandemia.

São Paulo - A Life Technologies, empresa responsável pela criação dos mais avançados sequenciadores genéticos do mundo, tem papel crucial no combate a diversas epidemias em todo o globo. Em 2013, a Life Technologies apoia em especial a triagem mundial feita em torno do vírus da gripe aviária H7N9, que já causou mais de 40 mortes na China e em Taiwan até agosto deste ano, com letalidade de 33% dos casos (de acordo com o relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde).

O equipamento Applied Biosystems® 7500 Fast Dx Real-Time PCR foi a primeira plataforma liberada para uso em triagens emergenciais de pacientes com suspeita de serem portadores do H7N9, sob o protocolo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Liberado sob a Autorização para Uso Emergencial (AUE) da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, o equipamento 7500 Fast Dx Real-Time PCR, além do kit de reagentes SuperScript III One-Step qRT-PCR da Life, deve ser utilizado com o ensaio para vírus de gripe humana do CDC para monitorar rapidamente a disseminação do patógeno e impedir uma possível pandemia. Para apoiar esta necessidade global, a Life Technologies aumentou a produção de seus reagentes, enviando a laboratórios de todo o mundo.

A Life Technologies tem um forte histórico de trabalho com o CDC, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e laboratórios de saúde pública para combater epidemias de vírus: . 2009 – a Life Technologies montou uma força-tarefa especial 24 horas por dia para responder a solicitações globais de assistência com o surto de H1N1.

.2011 – a Life Technologies desenvolveu um ensaio personalizado para detectar com precisão a bactéria E. coli que se espalhou pela Europa. O ensaio foi desenvolvido depois que pesquisadores da empresa, utilizando amostras fornecidas por cientistas do Hospital Universitário Munster, concluíram o sequenciamento do DNA e a análise da cepa letal de E. coli utilizando o Ion PGM™ Sequencer.

.2012 – a Life Technologies estabeleceu a Rede Global do vírus Influenza, uma parceria entre cientistas de diversas organizações de saúde pública governamentais do mundo, agências veterinárias e institutos de pesquisa que colaboram em um esforço para aumentar a velocidade e a eficiência do monitoramento e do desenvolvimento da vacina contra o vírus influenza.

. Hoje – o sequenciador Ion PGM™ da Life Technologies está sendo utilizado para caracterizar a sequência genética do vírus e determinar se ele pode ser transmitido entre humanos.

"Com nossas experiências anteriores, aprendemos que um forte programa de vigilância é crucial em momentos como este", afirma Dan Didier, diretor de Saúde Pública da Life Technologies. "Estamos trabalhando continuamente com nossos parceiros em todo o mundo para melhorar nossas capacidades, especialmente quando se trata de desenvolver kits de detecção rápida".

Casos do vírus H7N9 foram relatados apenas na China e em Taiwan. Os primeiros casos do vírus em humanos foram confirmados em março, com mais de 100 constatações.

O kit SuperScript III One-Step qRT-PCR só deve ser utilizado em pesquisas – não é voltado para diagnósticos.

No Brasil0 O Brasil lançou seu sistema nacional de vigilância sobre influenza em 2000. Depois da epidemia do H1N1, o país adaptou a estratégia e procedimentos globais do CDC. Os novos procedimentos foram tomados em 2011, de acordo com a portaria 2.693 do Ministério da Saúde. Foram escolhidos 72 municípios para atuarem de forma vigilante contra a influenza sob três pilares fundamentais: acompanhamento de casos de infecção respiratória aguda, casos suspeitos de influenza e relatório semanal de casos de infecção respiratória aguda.

Todo este trabalho de monitorar casos suspeitos e investigar os comprovadamente mais sérios são coordenados por três laboratórios centrais, que utilizam equipamentos da Life Technologies: o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo, e a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Rio de Janeiro, todos com status de Centros Nacionais de Influenza (National Influenza Centers – NIC, na sigla em inglês).

“Com certeza, a rapidez na identificação dos casos, feita inicialmente somente no equipamento Applied Biosystems® 7500 Fast Dx Real-Time PCR da Life Technologies, foi fundamental para fortalecer os procedimentos estabelecidos na pandemia do H1N1 e evitar que o H7N9 se alastrasse pelo mundo. Para a Life Technologies, é um orgulho ver que a nossa tecnologia literalmente salva vidas em todo o mundo. E isso não é diferente no Brasil, onde os principais laboratórios e hospitais utilizam nossos equipamentos para os mais diferentes fins”, explica Gustavo Avelar, Gerente do Centro de Treinamento da Life Technologies para a América Latina.

A Life Technologies Corporation (NASDAQ: LIFE) é uma empresa global de biotecnologia com clientes em mais de 160 países, que usam suas soluções inovadoras para lidar com alguns dos mais complexos desafios científicos. A empresa oferece qualidade e inovação a um custo acessível a qualquer laboratório, com soluções confiáveis e fáceis de usar, abrangendo todo o espectro biológico, com mais de 50.000 produtos para pesquisa translacional, medicina molecular e de diagnóstico, terapias baseadas em células-tronco, medicina forense, segurança alimentar e saúde animal. Seus sistemas, reagentes e consumíveis representam algumas das mais citadas marcas da pesquisa científica, como: Ion Torrent™, Applied Biosystems®, Invitrogen™, GIBCO®, Ambion®, Molecular Probes® e Novex®.

A Life Technologies tem aproximadamente 10.000 colaboradores e mantém o seu compromisso contínuo com a inovação, com mais de 5.000 patentes e licenças exclusivas. A LIFE registrou um faturamento de $3,8 bilhões em 2012. [http://www.lifetechnologies.co]m.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira