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25/10/2013 - 08:09

Lalique expõe coleção de cristais na reabertura da luxuosa Shampoo

Com seis peças de edições limitadas, consideradas entre as mais caras do mundo neste segmento, a marca é presença na tradicional loja de Ipanema.

Rio de Janeiro - A partir deste mês, a Shampoo Cosméticos, referência no mercado de beleza de luxo no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, reabre suas portas com espaços exclusivos, visual repaginado e novidades no mundo do glamour e do luxo.

Entre elas, está a exposição da coleção de Cristais Lalique que, pela primeira vez na história, aparece na cena carioca. São seis peças da perfumaria inspiradas em criações do francês René Lalique, renomado designer de vidro e que traz na maioria de suas preciosas obras a fauna e a flora como temas. A exposição se estende até o final deste mês na Shampoo, localizada em Ipanema - também ponto exclusivo de venda da linha completa de perfumes Lalique no Rio de Janeiro.

Abaixo, estão as descrições e valores estimados das seis peças da coleção Lalique expostas na Shampoo (RJ). Estes perfumes não estão à venda no Brasil, somente sob encomenda.

Lalique Collectable Crystal Flacon 2011 Limited Edition Envol-A proposta desta coleção Flacon 2011 une a inspiração das obras de René Lalique com uma modernidade que é percebida pelas técnicas mais requintadas e seu típico fascínio pelas borboletas. A tampa relembra um nó feito por elas, na cor de papoula e fúcsia, pousando sobre o néctar do Perfume Lalique: um almiscarado bouquet floral criado em 1992. Valor estimado: R$ 13.500,00.

Lalique Collectable Crystal Flacon Butterfly 2003-Nesta edição limitada, as duas borboletas Lalique coroam sua tampa com elegância. O frasco, em formato arredondado, é uma bolha de cristal dupla e sólida, revestida de pétalas de dália. Efeitos de luz impressionantes brilham de todos os lados e iluminam seu interior. Valor estimado: R$ 10.800,00.

Lalique Collectable Crystal Flacon Amethyst-Uma linha feminina inspirada na criação de Lalique para coleção de acessórios de banho “Epines”, criada em 1920.

Seu nome, desenho e cor são um encontro da joalheria com a natureza. O designer da garrafa, inspirado por Ralf Lalique, celebra a beleza da natureza com a bela videira blackberry topper em cor ametista. Valor estimado: R$ 7.650,00.

Lalique Collectable Crystal Flacon Le Parfum VIP 2005-Para esculpir o frasco, Lalique Le Parfum tem sua inspiração em uma obra de René Lalique, o “Masque de Femme” (1935). Um esquema de cores vermelho e preto e um colar de corte enfatizam o estilo oriental. Valor estimado: R$ 8.550,00.

Lalique Collectable Crystal Flacon Athlète 2009-Um cristal fosco e transparente traz o confronto de dois lutadores e seus corpos entrelaçados, que é definido em uma rolha metálica cilíndrica. A inspiração vem dos heróis viris da antiguidade, atletas que simbolizam a força e o poder. A forma do cristal trabalhada e a precisão dos acabamentos acentuam a força e definição dos músculos enquanto os dois heróis lutam bravamente. Valor estimado: R$ 10.800,00.

Lalique Collectable Crystal Flacon Aigle Edition 2003-Lalique escolheu a águia como o emblema de seu frasco, pois este animal livre e nobre no amor, cativa por sua elegância pura. Real e majestosa, a Águia Lalique suspende seu voo apenas o suficiente para pousar na tampa do frasco como se fosse para melhor dominá-lo. Valor estimado: R$ 10.800,00.

Lalique-René Lalique (1860-1945) foi um gênio destinado a revolucionar o mundo das joias. Começou, em 1880, a fazer trabalhos como freelancer para grifes famosas como Cartier, Boucheron e Jacta. Tornou-se conhecido e respeitado como um dos criadores do estilo Art Noveau: verdadeiras obras de arte, que são hoje muito procuradas por museus e colecionadores. Em 1890, ele abriu um atelier na zona da Ópera de Paris, onde começou a experimentar trabalhos com vidro. Como um brilhante mestre vidreiro do movimento Art Déco, as criações de René Lalique eram altamente ecléticas. De fato, foi René Lalique o responsável pela grande revolução tecnológica e comercial que ainda hoje continua a influenciar a forma como frascos de perfumes são criados e embalados.

A partir de 1907, René Lalique começou a projetar frascos de perfume para várias casas de perfume líderes dos anos 20 e 30. O talento de René Lalique lhe valeu a admiração da alta sociedade.

Ele foi ousado o suficiente para decorar os carros luxuosos nos anos 20 com mascotes de vidro, que são altamente cobiçados pelos colecionadores de hoje e têm os preços mais altos de leilões. Lalique foi o criador artístico, entre outros, dos carros Pullman para o Internationale Compagnie des Wagons-Lits e da primeira classe da sala de jantar sobre o transatlântico de luxo, Normandie. As portas de vidro esculpidas com deusas aladas, para o palácio do príncipe imperial japonês, Asaka Yasuhiko, que estão agora no Museu de Arte Metropolitan Teien, Tóquio; ou a decoração do vagão de jantar da primeira classe do Expresso do Oriente, que funciona até hoje. Faleceu em 1945, passando o legado ao seu filho Marc. Atualmente, a terceira geração é representada pela neta do fundador, Marie-Claude, que após a morte do seu pai assumiu o papel de presidente e artista criadora da marca.

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