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25/10/2013 - 08:17

Agências Paco’s e Delantero criam campanhas on e offline para documentário Blood Money – aborto legalizado, a ser lançado em novembro

Idealizado, produzido e dirigido pelo diretor americano David Kyle, Blood Money chega ao País pela Estação Luz Filmes, distribuidora e produtora cinematográfica, e pela Europa Filmes. Após a avant première em São Paulo (5/11), as pré-estreias seguem para o Rio de Janeiro (6), Goiânia (7), Brasília (8), Belém (9), Curitiba (11), Salvador (12), Recife (13) e Fortaleza (14). O lançamento nacional, nestas mesmas cidades, ocorre em 15 de novembro.

Para a difusão deste trabalho, cujo objetivo é ampliar, no Brasil, o debate sobre a temática da legalização do aborto, seus riscos e consequências, a Estação Luz contratou a Paco’s Agência Digital, em São Paulo, e a Delantero, de Fortaleza, que vão trabalhar integradas e com atuação, respectivamente, nos universos on e offline.

“Nosso objetivo, é apresentar e expor dados, ideias e discutir os diversos aspectos da educação e da sexualidade na sociedade. Não há uma única posição igualitária de quaisquer dos lados, seja pró ou contra o aborto”, diz Alex Alprim, diretor Executivo e de Projetos da Paco’s Agência Digital, reforçando que a agência vai trabalhar para gerir o debate nas redes sociais de forma a garantir portas abertas para todas as visões. “As redes sociais permitem que todas as palavras sejam ditas e que ideias sejam concebidas e debatidas, horizontalizando a tomada de decisões”.

O trabalho desenvolvido pela Paco’s conta com o apoio de ativistas pró-vida, entre os quais a cantora Elba Ramalho, que apresenta depoimentos no Facebook, onde fala sobre sua vivência pessoal. “Em um momento da minha vida eu produzi a morte. Esta experiência deixa marcas profundas na mulher”, diz.

Para Marcel Pinheiro, da Delantero, que está responsável pela difusão offline, o principal desafio é “apresentar a maternidade, a gravidez e a chegada de um bebê desde uma perspectiva positiva. A beleza da vida, por si, já dissipa o preconceito e a desinformação que cercam o tema aborto”. O plano de mídia da agência prevê comerciais de TV, spots de rádio, anúncios de jornal, outdoor e marketing de guerrilha.

Blood Money – Aborto Legalizado: o documentário trata do funcionamento legal desta indústria nos Estados Unidos, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam as clientes, os métodos aplicados pelas clínicas e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas, de forma muito realista.

O filme também faz denúncias como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata aspectos científicos, legais e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano, com direitos de garantia de vida em contraposição ao direito da mulher de dispor de seu corpo, e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento.

Blood Money – Aborto Legalizado traz, ainda, depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista política, Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, que também apresenta o documentário. Dra. Alveda é envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras. [www.bloodmoney.com.br].

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