Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2013 - 08:17

Giraffas® apresenta campanha que convida o consumidor a quebrar a rotina


Com o objetivo de melhorar a percepção do público sobre a linha de Hambúrgueres, a rede apresenta novo posicionamento do produto em campanha ousada, tendo o João Kleber como protagonista.

São Paulo – A rede brasileira de restaurantes Giraffas® lança, em outubro, a Campanha ‘Hambúguer Giraffas®, o sabor que sai da Mesmice’, assinada pela DPZ Propaganda, que tem o apresentador de TV e humorista João Kleber como protagonista, que instiga o consumidor a experimentar um sabor diferente, o hambúrguer do Giraffas®. Assim como toda a comunicação da rede, a estratégia é apostar em projetos impactantes, o que tem conquistado a preferência do público.

A ideia criativa é convidar o consumidor a quebrar a rotina. Ao fazer isso, o apresentador, conhecido pelo “Teste de Fidelidade”, irá flagrar as pessoas traindo seus velhos hábitos e saindo da mesmice. A campanha, que é o maior investimento da rede em publicidade em 2013, cerca de seis milhões, tem foco em apresentar o novo posicionamento do produto, que passa a ser servido no prato, diferentemente das outras redes de fast food. Além disso, a rede passa a chamar o lanche como ‘hambúrguer’ e não mais como ‘sanduíche’, além de ressaltar os atributos do produto, como pão artesanal e a possibilidade da escolha dos molhos.

“O Giraffas® tem investido fortemente em campanhas inovadoras para o setor e temos tido resultado, tanto em retorno de marca como em vendas”, afirma Ricardo Guerra, diretor de Marketing do Giraffas®. “Em ‘Hambúrguer Giraffas®, o sabor que sai da Mesmice’, além de convidarmos o consumidor a buscar pelo novo, apresentamos uma mudança de posicionamento importante, que é entregar o hambúrguer no prato, que ressalta o cuidado da rede em entender as necessidades do consumidor, que busca mais prazer ao se alimentar”, finaliza.

‘Hambúrguer Giraffas®, o sabor que sai da Mesmice’ terá filme de 30” para TV aberta e fechada e de 2 minutos para internet, além de anúncios em jornal, mídia exterior e online estarão em circulação até novembro. Os pontos de vendas da marca estarão ambientados com materiais da campanha, bem como o portal oficial do Giraffas® e os perfis da Companhia nas redes sociais.

No filme para TV, o ‘Mesmice’, João Kleber aparece caminhando em uma praça de alimentação em frente a outros restaurantes afirmando que o sabor de sempre não satisfaz mais como antes. Com o slogan “Saia da caixinha, saia da mesmice", o apresentador convida o consumidor a experimentar o hambúrguer do Giraffas®.

Já no filme para a internet, que recebeu o nome de ’Teste de Fidelidade’, vemos um homem caminhando em uma praça de alimentação e, em seguida, parado na fila de uma lanchonete. Nesse momento, ele coloca óculos escuros e levanta a gola da jaqueta e sai da fila. A imagem então congela e o João Kleber entra em cena, como se estivesse apresentando um programa, e diz desconfiar da atitude do rapaz. Em seguida, o homem é visto indo para o Giraffas® fazendo seu pedido e, então, o João diz que sabia. Nesse momento, o vídeo descreve os atributos do hambúrguer e afirma que ninguém resiste aos hambúrgueres do Giraffas®.

De acordo com Rafael Urenha, diretor Nacional de Criação da DPZ, a comunicação de redes de lanches no Brasil hoje é muito homogênea, virou uma espécie de commoditie, com muita coisa igual. “Por isso a ideia de fazer uma campanha com uma cara nacional, que fale dos hambúrgueres nacionais do Giraffas® e do quanto eles se diferenciam em relação aos digamos convencionais”. Segundo Urenha, por tudo isso a DPZ decidiu por uma pegada bem humorada e comparativa, a partir do modo da fidelidade e da mesmice gastronômica que acontece com boa parte das pessoas. “Nossa intenção é chamar a atenção para que os consumidores optem pelo novo, apreciem um sabor verdadeiramente diferente.”

.[Filme ‘Teste de Fidelidade’: http://youtu.be/l_RK0gdIfjM].

.Filme TV: Data da Produção: Setembro | Outubro | 2013 | Cliente: Giraffas | Produto: Institucional | Título: Mesmice | Secundagem: 30” | 5 | Diretor de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha, Viktor Busch | Criação: Rafael Urenha, Luciano Fonseca, Thomaz Dantas, Gabriel Duarte, Flávia Goulart | Produtora Imagem: Talk Filmes | Direção Imagem: Marcus Becker| Fotografia: Alberto La Salvia | Montagem: Poliana Martins | Produtora Trilha: Cream | Finalização: Horda | RTV-C: Paulo Moraes E Thieny Prates | Atendimento: Daniel Jotta, André Gordon, Beatriz Chaguri e Marcia Fernandes| Cliente: Ricardo Guerra, Ana Carolina Moraes, Vinicius Cunha, Luciane Gomes, Daniel Fioravante. | Filme Internet.:Data da Produção: Setembro | Outubro | 2013 | Cliente: Giraffas | Produto: Institucional | Título: Teste de Fidelidade | Secundagem: 2’04 | Diretor de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha, Viktor Busch | Criação: Rafael Urenha, Luciano Fonseca, Thomaz Dantas, Gabriel Duarte, Flávia Goulart | Produtora Imagem: Talk Filmes | Direção Imagem: Marcus Becker | Fotografia: Alberto La Salvia | Montagem: Poliana Martins | Produtora Trilha: Cream | Finalização: Horda| RTV-C: Paulo Moraes e Thieny Prates |Atendimento: Daniel Jotta, André Gordon, Beatriz Chaguri e Marcia Fernandes |Cliente: Ricardo Guerra, Ana Carolina Moraes, Vinicius Cunha, Luciane Gomes, Daniel Fioravante.

Giraffas®-Fundada em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, a rede brasileira de restaurantes Giraffas® oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, e Paraná. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami. Há dez anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 30 opções de refeições e 11 sanduíches diferentes. A companhia emprega cerca de 12 mil pessoas no Brasil e possui mais de 400 restaurantes. Site http://www.giraffas.com.br ou no https://www.facebook.com/redegiraffas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira