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25/10/2013 - 08:36

Loucos por Churrasco inova e leva tecnologia de ponta para a praça de alimentação

Lançamento será no dia 29 de outubro (terça-feira), no Atrium Shopping

Nasce em São Paulo uma tendência que preserva o verdadeiro sabor da carne, porém, com muita tecnologia. O primeiro restaurante Loucos por Churrasco será lançado no dia 29 de outubro, na cidade de Santo André, e fará parte do pool de lojas que incrementarão o Atrium Shopping, novo empreendimento da região.

O restaurante foi pensado de forma a mudar a concepção de como é feito o prato nas praças de alimentação, implementando uma mudança na forma de cocção do alimento: não haverá fogo e, nesse caso, nem carvão. As atenções ficam voltadas para o forno, importado da Alemanha, capaz de fazer diferentes pratos ao mesmo tempo e controlar individualmente o tempo de cozimento por bandeja. São três fornos, que não usam gás, óleo, gordura, fogo e ainda são autolimpantes e esterilizantes, programados por um microcomputador embutido nas máquinas.

Outro diferencial do novo restaurante é a preparação da carne por meio da tecnologia Sous Vide (sob vácuo), um sistema desenvolvido na França, que consiste no cozimento do alimento embalado a vácuo, em exclusivas embalagens plásticas com alta barreira e resistência térmica seguidas de pasteurização ou esterilização. Assim, é possível garantir a qualidade de retenção e manutenção de sabor, odor, cor, umidade, textura e aparência do produto. O plástico que envolve a carne suporta até 100 graus Celsius, sem transferir toxina para o alimento, que é cozido a 70 graus Celsius, por cerca de 8 a 10 horas.

A engenharia se aliou ao design para trabalhar o ambiente moderno do Loucos por Churrasco, com foco voltado, principalmente, aos princípios de higiene. O piso que compõe o ambiente é monolítico, ou seja, sem juntas, não poroso e com arremates perfeitos com paredes, ralos e canaletas, o que facilita a limpeza e a higienização. Também são impermeáveis e não proliferam fungos ou bactérias, segundo laudos emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz- Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

A logística do estabelecimento foi criada para receber um elevador que transportará, principalmente, os barris de chopp, para o depósito que fica no piso superior. Tudo pensado de uma forma para otimizar o ambiente, tornando-o confortável para os colaboradores.

No menu do Loucos por Churrasco além de diversas carnes, massas, peixes haverá um item novo nas praças de alimentação: costelinha a passarinho. Para sobremesa, banana e abacaxi assados, Mr. Bey, Petit Gateau e Brownie. E mais uma novidade: enquanto o cliente aguarda o prato ficar pronto, serão servidos como entrada mini Chipas, um biscoito tradicional da culinária paraguaia, semelhante ao pão de queijo mineiro, porém com consistência e sabor próprios.

Investimento - O empresário Joel Chiarelli, criador do Loucos por Churrasco, investiu um total de R$ 500 mil no empreendimento e a perspectiva de faturamento mensal, segundo ele, gira em torno de R$ 100 mil a R$150 mil. Cada forno custou em média R$ 50 mil e os pisos especiais, que não proliferam fungos ou bactérias, segundo laudos emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, cerca de R$ R$300,00/m². Proprietário de algumas franquias do seguimento de alimentação, no Loucos por Churrasco ele pretende trabalhar um formato diferente. “Considero prematuro falar sobre franquia nesse momento, que estou lançando a marca no segmento alimentício, mas sei que não quero ter um relacionamento de franquia, mas sim de parceria, de pessoas que entendam e cresçam junto com a marca e, quem sabe, criar uma rede com cerca de 50 restaurantes”, visualiza Chiarelli.

Sobre o empresário – Formado em Matemática, Joel Chiarelli iniciou como empreendedor em 1986 com uma empresa de informática e em 1992 foi o cofundador do plano de saúde Care Plus. Intitula-se como “eterno insatisfeito”, o que acredita ser o ingrediente perfeito para trilhar o empreendedorismo no Brasil. Possui algumas franquias, mas é com o Loucos por Churrasco que lança a sua marca própria.

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